Adolescentes já podem receber dose de reforço contra a Covid-19 em São Fidélis

Segundo o Setor de Imunização, a terceira dose está abrangendo a população de 12 a 17 anos, a partir de 4 meses após a última dose do esquema vacinal primário

A dose de reforço – terceira dose – contra a Covid-19 já está abrangendo a população de 12 a 17 anos de idade em São Fidélis, no Norte Fluminense. Segundo o Setor de Imunização, com o período de 04 meses após a última dose do esquema vacinal primário o adolescente já pode receber a dose de reforço. A vacina encontra-se disponível em todas as unidades e sua aplicação seguirá o cronograma publicado semanalmente.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Ainda segundo o Setor de Imunização, há algumas particularidades para a aplicação da dose de reforço. O imunizante recomendado para a dose de reforço dos adolescentes deve ser da plataforma RNA mensageiro (Pfizer), independente do imunizante aplicado no esquema primário. De maneira alternativa (indisponibilidade do imunizante por motivos logísticos ou de acesso) a vacina inativada Coronavac poderá ser utilizada como dose de reforço.

As adolescentes gestantes ou puérperas também estão aptas a receberem os imunizantes indicados (Pfizer ou Coronavac). Nesta quinta-feira a vacinação é voltada para 1ª e 2ª dose para toda a população acima de 12 anos. Também haverá aplicação da dose de reforço (3ª dose). Haverá ainda aplicação da 2ª dose de reforço (ou 4ª dose) para idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos, em todos os postos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress