Adolescente usa escada para fugir do Degase entre São Fidélis e Campos

DEGASSE Foto Vinnicius Cremonez 3
Fotos: SF Notícias

Ontem o SF Notícias mostrou que um adolescente de 17 anos conseguiu fugir do Centro de Socioeducação Professora Marlene Henrique Alves, conhecido como Degase, localizado na RJ-158, entre São Fidélis e Campos. De acordo com informações apuradas por nossa redação, a fuga aconteceu por volta das 14 horas desta quinta-feira (07/07).

Moradores da localidade de Itereré – onde fica a unidade – e motoristas informaram que viram o menor seguindo em direção ao município de Campos. Equipes fazem buscas pelo adolescente que é natural da Bahia. Ele conseguiu pular o muro usando uma escada.

Funcionários contaram a nossa equipe que a fuga aconteceu durante atividade na quadra esportiva. Três agentes desarmados estavam vigiando cerca de 33 internos. Ainda segundo os funcionários, a unidade é completamente vulnerável na estrutura de segurança.

Essa não é a primeira vez que uma fuga é registrada na unidade. Em novembro do ano passado dois adolescentes conseguiram fugir após atividades na quadra de esportes da unidade. Os dois foram localizados em um canavial horas após a fuga. A unidade atende 25 municípios das regiões Norte e Noroeste, e funciona acima da sua capacidade.

A assessoria de imprensa do Degase ainda não se manifestou sobre a fuga de ontem.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress