Adolescente de 13 anos e homem de 37 anos morrem com febre maculosa em Campos

Saúde faz alerta para sazonalidade da doença, que tem maior incidência entre os meses de junho a outubro.

Campos já confirmou quatro casos de febre maculosa este ano, sendo que dois pacientes evoluíram para óbito, ou seja, uma taxa de letalidade de 50%. Desde 2021, a doença causada pela bactéria do gênero Rickettsia rickettisii vem sendo registrada no município. A Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SUBVS) alerta a população para o período de sazonalidade, que tem maior incidência nos meses de junho a outubro.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

A morte mais recente foi de um adolescente de 13 anos e aconteceu no dia 20 de junho. Morador de Goitacazes, ele deu entrada no Hospital São José (HSJ) no dia 19, com sintomas como febre, cefaleia, vômito e dor abdominal. A outra morte confirmada foi de um homem, de 37 anos, morador da localidade Santo Amaro, na Baixada Campista. Ele morreu no dia 5 de abril.

Uma terceira morte, de um homem de 59 anos, está em investigação. O paciente deu entrada na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Farol de São Tomé no dia 20 de junho, com falta de ar, febre, náuseas, vômito, entre outros sintomas. Transferido para o HSJ no mesmo dia, o quadro evoluiu para febre hemorrágica e o paciente morreu no dia 21.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress