Moradores da zona rural de São Fidélis detiveram um homem acusado de crime de homicídio. O caso aconteceu na tarde da última quinta-feira, dia 29, entre as localidades de Dois Rios e Canjiquinha.
Horas antes, policiais civis da delegacia de Itaocara estiveram na região para tentar prender o acusado, mas ele conseguiu fugir do cerco, atravessou a RJ-158 e se escondeu na vegetação em um morro. Horas após a fuga, moradores da região conseguiram deter e segurar o acusado até a chegada de policiais militares.
O crime ocorreu no Morro do Eucalipto, em Itaocara, no dia 11 de maio deste ano. Na ocasião, a vítima de 41 anos chegava à garagem de sua casa em seu carro quando foi surpreendida pelo acusado que efetuou vários disparos de arma de fogo.
Após ser preso pelos moradores, o acusado foi levado pelos PMs até o hospital de São Fidélis e, em seguida, para a delegacia da cidade. Uma equipe da delegacia de Itaocara foi até a delegacia de São Fidélis buscar o preso.