quarta-feira , 23 setembro 2020
Foto: Mirian Araújo

Acumulado de chuva já passa dos 30 mm em Cordeiro, Itaocara, Aperibé, Campos e Macaé Avanço de uma frente fria pelo litoral da região Sudeste, mudou o tempo no estado do Rio

Avanço de uma frente fria pelo litoral da região Sudeste, mudou o tempo no estado do Rio

Foto: SF Notícias

O avanço de uma frente fria pelo litoral da região Sudeste, mudou o tempo no estado do Rio. Mesmo sem alertas ou previsão de um volume de chuva expressivo, algumas cidades da região já registram um acumulado considerável nesta sexta-feira (15/05). Em Itaocara, no Noroeste Fluminense, a estação meteorológica do CEMADEN, localizada no Centro da cidade, registra um acumulado de 59.2 milímetros nas últimas 6 horas. Em Aperibé, a estação de Verdes Campos contabiliza 43.2 mm no mesmo período. Também choveu de forma moderada em Pádua, que já acumula 25.8 mm, segundo dados da estação que fica no Centro. Já a do bairro Dezessete acumulou 23.4 mm em 6h. Em Campos dos Goytacazes, o acumulado chega a 43.6 mm, nas últimas 12h, na localidade de Serrinha. Ainda no Norte Fluminense, a estação do Vale Encantado, em Macaé, registrou 47.8 mm no mesmo período. (continua após a publicidade)

Na Região Serrana, para onde havia um alerta de chuvas intensas, o acumulado chega a 30.08 mm, no Jardim de Alah, em Cordeiro, em 12h. Segundo a Climatempo, para esta sexta-feira a previsão é de céu nublado, chuva e temperatura baixa no estado. Com o excesso de velocidade e a entrada de ar frio de origem polar, a temperatura está em declínio na Região Sudeste. O vento frio se espalha durante o fim de semana e a temperatura cai. Durante o sábado, há previsão de chuva para o norte do estado do Rio.

Mais do SFn