Acontece em agosto o 3º Festival de Pipas de Cordeiro

Foto: Divulgação

Com o principal objetivo de proporcionar entretenimento e promover integração entre as pessoas o 3º Festival de Pipas Artísticas promete colorir o céu com as mais belas e esculturais pipas, que em determinados casos são verdadeiras obras de arte, que será realizado no dia 13 de setembro, às 8 horas da manhã, no Parque de Exposições Raul Veiga em Cordeiro, na região Serrana do estado.

O festival contará com concurso de pipas, com os inscritos concorrendo às categorias maranhão vazado, arraia vazada, originalidade, beleza, centopéia, hokako, menor pipa e gigantismo. Haverá premiação para os primeiro, segundo e terceiro lugares de cada categoria. O Parque Raul Veiga, foi escolhido como sede porque no local não existem redes elétricas externas e, portanto, oferece melhor estrutura, comodidade e mais segurança para os participantes.

A Secretaria de Cultura estará apoiando o evento com a principal finalidade de resgatar as tradições. “O ato de soltar pipas é uma brincadeira antiga. Juntos, vamos apresentar às crianças essa diversão saudável e histórica”, diz Cássio Campos, diretor de Cultura de Cordeiro, acrescentando que, apesar da seriedade do concurso, as prioridades são a diversão e a propagação da cultura da pipa. “No dia do festival também pretendemos distribuir unidades para que as crianças brinquem e aprendam a soltar as pipas. Quem quiser também pode pegar dicas para fazer a sua própria criação” completou o secretário.

Fez algum registro? Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (22) 99793-8976. Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular! https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress