Acidente na P-35 provoca vazamento de água oleosa

Foto: reprodução

Mais um acidente foi registrado na Plataforma P-35 na Bacia de Campos. Dessa vez, segundo petroleiros que entraram em contato com a nossa redação, um válvula não deu vazão e explodiu, provocando um pequeno princípio de incêndio.

Segundo o Sindicado dos Petroleiros do Norte Fluminense, o Sindipetro-NF, houve um vazamento de água oleosa que sujou todo o convés principal da unidade – turret , sistemas de dreno, mas não chegou à praça de máquinas e casa de bombas. Por conta de um problema antigo na unidade a água está contaminada com óleo. Nenhum petroleiro se feriu.

Ao sindicato, os trabalhadores contam que por conta de um furo interno no permutador de água e gás, esse gás passou pela água quente e fez a pressão disparar. As válvulas atuaram mas não foram suficientes para conter a água oleosa. Nesse processo, a válvula de alívio abriu e provavelmente jogou essa água oleosa no mar.

Os petroleiros informaram ainda que o alarme de emergência não tocou e continuou acontecendo serviço à quente da unidade, o que poderia colocar em risco a plataforma. A produção da plataforma está parada e a empresa avaliará a causa.

Fez algum registro? Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (22) 99793-8976. Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular! https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress