Acesso ao Morro do Itaoca será liberado na próxima semana para a prática esportiva, em Campos

Acesso ao local, que é o ponto mais alto do município estava suspenso desde abril, como medida para evitar aglomerações e combater a disseminação do novo coronavírus. Haverá limite de acesso
Fotos: Secom Campos

O novo decreto publicado pela Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, prevê a liberação do acesso ao Morro do Itaoca, o ponto mais alto do município, com 414 metros de altura e aproximadamente 300 hectares de extensão, na próxima semana para prática esportiva. O local foi interditado em abril pela Guarda Ambiental junto a fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA). A medida foi necessária após a constatação de grandes grupos de esportistas no local, em desacordo com a política de isolamento social. De acordo com o novo decreto, o acesso será liberado às segundas, terças e quartas-feiras, com o limite de 35 pessoas por vez. O controle será realizado com emissão de senhas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA). (continua após a publicidade)

O Morro do Itaoca é um dos pontos de visitação do município mais procurados por amantes da natureza, do voo livre, ciclismo, ioga, piquenique e trilhas. Criado em 2013 pela Lei Municipal 8424, a Área de Proteção Ambiental (APA) do Morro do Itaoca faz parte das unidades de conservação de uso sustentável, isto é, garante a conservação de processos naturais e da biodiversidade, adequando atividades humanas às características ambientais da área. No cume do morro é possível ter uma visão panorâmica da cidade.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress