Ação Social: famílias fidelenses receberão Educação Financeira

secretaria de promoçaão social
Fotos: Vinnicius Cremonez

Cerca de 270 famílias de São Fidélis que estão na linha extrema da pobreza do Bolsa Família e também da Renda Melhor, serão contempladas com o projeto de Educação Financeira.

O projeto será desenvolvido pela Fundação Capital, uma instituição da Colômbia, e que já aplicou esse modelo de trabalho em vários países da América Latina. Monitores capacitados pela Fundação irão receber 10 tablets que já vem com o aplicativo do projeto Educação Financeira, que serão trabalhados com as famílias selecionadas no município.

O objetivo é ensinar as famílias como aplicar dinheiro e economizar para uma melhor qualidade. Form feitas escolhas em três grupos de famílias comperfis diferentes. O primeiro fica na zona urbana, em bairros como Barão de Macaúbas e São Vicente de Paula, além do distrito de Ipuca.

Já o segundo aconteceu na zona rural que tenha características de área urbana, como os distrito de Colônia e Pureza. O terceiro aconteceu na zona rural, entre as localidades de Barro Braco, Penendo e Santa Catarina. Entre os 92 municípios, São Fidélis está entre as quatro cidades escolhidas no estado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress