Ação da PM termina com três presos e um menor detido em São Fidélis

Um dos presos na parte da noite já havia sido levado para a delegacia horas antes após uma apreensão

Três pessoas foram presas e um adolescente detido durante uma ação de combate ao tráfico de drogas feita por policias da 4ª Companhia de Polícia Militar em São Fidélis. A ação, que envolveu duas guarnições e uma policial que estava de folga, aconteceu na noite desta sexta-feira (26/02) após denúncias de venda de drogas próximo ao ginásio Tancredão, na Vila dos Coroados. Durante a ocorrência os policiais apreenderam seis sacolés de cocaína, dois celulares e R$ 115,00 em espécie. De acordo com os sargentos Lima, Pereira e cabo Ronaldy, após denúncias de tráfico, a guarnição se posicionou em um ponto estratégico e observou a forma que os envolvidos atuavam.

Segundo os policiais, um deles fazia contato com os usuários, pegava a droga com um segundo envolvido e repassava aos compradores. Ao receber o dinheiro, o primeiro suspeito passava para um quinto suspeito guardar. Este quinto conseguiu fugir ao perceber a chegada das viaturas. Ainda segundo os militares, os outros dois envolvidos eram encarregados de ir de moto buscar pequenas frações de entorpecentes para venda. Os quatro envolvidos que foram abordados pelos policiais foram levados para a delegacia de São Fidélis, mas o caso foi transferido para a 146ª DP de Campos, onde três deles foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Já o quarto envolvido, por ser menor, foi autuado por fato análogo aos mesmos crimes. A ação contou com apoio dos sargentos Lodaz, Duarte e cabo Amaro, da guarnição do Posto de Policiamento Comunitário da Chatuba, além do sargento Fabiana, que estava de folga.

Levado para a delegacia pela segunda vez no dia
Um dos presos durante a noite já havia sido levado para a delegacia na parte da tarde quando policiais do Patamo IV encontraram seis buchas de maconha. Segundo os policiais, a guarnição foi até a Rua Thebano Pinheiro dos Santos, na entrada do local conhecido como “Cabuqueiro”, após denúncias de que o suspeito teria escondido uma sacola – de cor azul – com drogas na entrada da localidade. O material foi apreendido e o suspeito, que foi encontrado em sua residência, foi levado para a delegacia, onde foi ouvido e liberado. Um inquérito policial foi instaurado para averiguar o caso.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress