Ação contra o tráfico na região: Polícia Civil cumpre mandados em São Fidélis; veja o vídeo da operação

Mandados de busca e apreensão e de prisão foram cumpridos em Aperibé, Cambuci, Cantagalo, Itaocara, Pádua e São Fidélis.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), em conjunto com a Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), deflagrou, nesta sexta-feira (29/09), a operação Assepsia VI, em municípios do Norte e Noroeste Fluminense. O objetivo foi cumprir 29 mandados de prisão temporária e 47 de busca e apreensão contra investigados por associação criminosa voltada para o tráfico de drogas nas cidades de Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Cambuci, Itaocara, Cantagalo e São Fidélis.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Em São Fidélis, policiais civis da 141ª DP cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão na Ipuca, mas o homem procurado não foi encontrado. Durante o cumprimento de mandado de busca, nada foi encontrado. Segundo o Ministério Público, 47 pessoas são investigadas pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.

continua após a imagem

Dessas, 16 são mulheres, algumas exercendo posições de liderança no grupo. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Vara Única de Itaocara e têm como objetivo colher mais provas antes da conclusão das investigações, bem como prender, cautelarmente, os membros da associação cujas condutas já foram individualizadas.

Participaram da operação policiais civis de várias delegacias da região, policiais militares do 11º BPM e 36º BPM, e de PMs do Batalhão de Ação com Cães (BAC). Veja a matéria completa sobre a operação AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress