segunda-feira , 10 agosto 2020
Fotos: SF Notícias

Abril deve terminar sem chuva na região: noites e madrugadas seguem com temperaturas amenas Norte/Noroeste podem ter mínima de até 17°C; já na Região Serrana, a mínima pode chegar a 12°C

Norte/Noroeste podem ter mínima de até 17°C; já na Região Serrana, a mínima pode chegar a 12°C

Fotos: SF Notícias

A semana vai seguir sob influência de uma grande massa de ar seco e com isso não há expectativa de chuva sobre grande parte do Sudeste ao longo dos próximos dias, segundo a Climatempo. Nesta segunda (27) até entra um pouco mais de umidade sobre o litoral paulista e o Rio de Janeiro, e estas regiões devem ter um pouco mais de nebulosidade em relação ao fim de semana, mas ainda assim não chove. Podem ocorrer alguns chuviscos isolados à noite entre o Grande Rio e a Região dos Lagos. Ainda segundo a Climatempo, as noites e madrugadas ainda vão ser com sensação de frio por várias cidades, mas com o sol brilhando forte, esquenta no período da tarde. (continua após a publicidade)

Baixos índices de umidade relativa do ar podem ser registrados em algumas cidades. O recomendado para a saúde, segundo a Organização Mundial de Saúde, são valores acima de 60%, e em São Fidélis, por exemplo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê umidade mínima de 40% nesta segunda e 44% nesta terça.  Ainda segundo o Inmet, a máxima não deve passar de 33°C no Norte/Noroeste Fluminense ao longo da semana, enquanto as mínimas podem chegar aos 17°C. Já na Região Serrana, a máxima não deve passar dos 26°C nas cidades mais elevadas, que podem ter mínimas de até 12°C.

Mais do SFn