Abril começa com expectativa para a tradicional Festa de São Fidélis; veja programação

Além dos shows, haverá também a tradicional Barraca da Festa, Parque de Diversões, desfile cívico e outras atrações

Já estamos no mês de abril e com a chegada do mês do padroeiro aumenta a expectativa para a tradicional Festa de São Fidélis. O evento retorna após dois anos sem realização, devido à pandemia de Covid-19, e este ano a festa será ainda mais especial, com a elevação da Paróquia em honra ao santo para Paróquia Santuário de São Fidélis de Sigmaringa. A programação religiosa deve ser divulgada em breve.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Já quanto aos shows, os fidelenses e moradores da região vão poder curtir: Ferrugem (20/04); Beijo Apimentado (21); Alemão do Forró (22); Paralamas do Sucesso (23) e shows católicos com Aline Brasil e Dunga no Dia do Padroeiro (24). Além dos shows, haverá também a tradicional Barraca da Festa – que será instalada na Quadra de Esportes do Centro. O prefeito Amarildo Alcântara também confirmou que o Parque Filadélfia estará na festa.

O tradicional desfile cívico também retornará este ano. O desfile terá início às 8h30m na Avenida Sete de Setembro, no dia 21 de abril. Foi confirmada ainda a 3ª Copa de Futevôlei, que acontecerá no dia 23 de abril. A festa de São Fidélis é realizada há 238 anos, ou seja, já se comemorava antes mesmo de sermos vila, freguesia ou cidade. A festa religiosa mais antiga de toda a região, diz Frei Ângelo em suas memórias, ocorreu em 1782 “com muita pompa e solenidade”. Desde então, todos os anos se comemora em abril a festa do padroeiro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress