Aberta exposição na Casa de Cultura em Aperibé que mostra detalhes da vida de escravos

Fotos: Reprodução

Foi aberta nesta quarta-feira (17) em Aperibé, a exposição “A Cor do Brasil”, que apresenta ao público detalhes do terrível período da história do Brasil escravocrata. Vários objetos que eram usados pelos senhores de escravos ou utilizados pelos próprios negros, que tentavam sempre manter de alguma forma seus costumes trazidos da África estão expostos.

No primeiro dia de exposição aberta ao público pelo museu, foi intensa a movimentação de visitantes, já com um grande sucesso de público. Estudantes de dois colégios de Aperibé e Itaocara já visitaram a exposição para aulas laboratoriais com aproveitamento e rendimento técnico da mostra de objetos antigos apresentados pelo museu. 

O Museu Casa da Cultura de Aperibé funciona na Praça Francisco Blanc, na antiga estação ferroviária da cidade, bem no Centro, das 7h30min às 10h e das 12h às 21h. A mostra ficará no museu até  próximo sábado (20) com a grande proposta de fazer o público que à visita voltar no tempo e se impressionar e que se conscientize para os dias atuais.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress