A Vlogsfera

O eterno fascínio do Ser Humano pelo Ser Humano… O que me leva a assistir uma média de três “vlogs” por dia é exatamente isso, a delícia que é observar o outro. É sobre isso que iremos conversar hoje. Mas vamos começar do começo… Você sabe o que é um VLOG?

Provavelmente você já ouviu falar de BLOG, certo? Aqueles diários virtuais, onde as pessoas postam o que querem, sobre qualquer assunto, levando um montão de gente a acompanhar suas postagens escritas, um exemplo de blog famoso, foi o da Bruna Surfistinha, por exemplo, que dividia com quem quisesse todas as suas experiências como garota de programa, ela ficou nacionalmente conhecida através de seu blog, comprovando assim a força e o enorme acesso que esse veículo possui e do grande interesse das pessoas por pessoas.

Então… VLOG é a mesma coisa que BLOG, só que ao invés de ser por escrito, é feito em Vídeo. A palavra é um resumo da expressão Videoblog e os de maior sucesso, são aqueles que parecem mesmo diários pessoais; a pessoa senta diante da câmera e começa a falar… falar sobre o que? Sobre o que quiser. Muitas vezes o que está sendo dito nem é tão relevante assim, o curioso é como essa pessoa se comunica, como ela se expressa e como ela organiza suas ideias.

Não existe uma fórmula de sucesso para fazer o seu vlog bombar, acredito que quanto mais carisma, expressividade e principalmente ESPONTÂNEIDADE a pessoa tiver, mais interessante vai ficar. Claro que uma boa edição para dar ritmo ao vídeo e um cuidado especial com a luz e o áudio, sempre vão contribuir muito para o resultado final… Mas vai por mim, as vezes, quanto mais simples a coisa for feita, mais interessante fica.

O Youtube é uma enorme janela de exibição e definitivamente qualquer pessoa pode criar e desenvolver seus conteúdos, a TV não é mais algo inalcançável, ela pode ser feita aí, no seu quarto, sentado na sua cama… É só ter coragem, paciência, vontade de se expressar e colocar a mão na massa.

Como estamos falando de audiovisual hoje, vou escrever menos e mostrar mais, ok?! Segue abaixo uma relação de apenas 10 dos vlogs que acompanho diariamente e que considero muito bons, repare que cada um tem seu estilo próprio e que quanto mais original, mais legal fica.

1- MAS POXA VIDA
http://www.youtube.com/user/maspoxavida

Esse é o canal do PC Siqueira, foi através dele que comecei a me interessar por esse universo, o cara foi meio que o percussor no segmento aqui no Brasil e definitivamente é muito bom.

2- NÃO FAZ SENTIDO
http://www.youtube.com/user/felipeneto

Esse é o canal do Felipe Neto, ele fala o que pensa, doa a quem doer. Suas postagens polêmicas ajudaram seu canal a crescer, Felipe foi se destacando na mídia e hoje ele é dono de um dos maiores canais de humor da internet, chamado Parafernalha.

 

3- WHINDERSSON NUNES
http://www.youtube.com/user/whinderssonnunes

O Whindersson é um dos garotos mais interessantes e criativos que eu acompanho. Eu adoro os seus vídeos, suas ideias e a forma com que ele se comunica. Ele é bem humorado, não ofende ninguém, é gentil, educado e muito original. Desejo muito sucesso pra ele e que ele continue produzindo cada vez mais material bacana pra gente poder ver.

4- BRYAN FRITZ
http://www.youtube.com/user/laringo2

Se existe um cara que eu sou fã, é desse cara. O Bryan é do Piauí, assim como o Whindersson, e seus vídeos são muito legais. Ele faz uma espécie de reality com sua família e filma seu dia a dia com eles. Muito legal acompanhar o que ele produz. A simplicidade aqui e o ser humano em si, são a chave pro sucesso!!

 

5- LUBA TV
http://www.youtube.com/user/LubaTV

O Luba também é um dos caras mais criativos que conheço, seus vídeos são sempre interessantes e ele é muito dedicado com seu canal. A luz, o som, o fundo, o roteiro… Tudo é tão elaboradinho, bem feito mesmo. Dá gosto ver!!!

6- BOM DIA LEO
http://www.youtube.com/user/bomdialeo

O Leo é muito engraçado. Sua forma de contar seu dia a dia, suas histórias, suas expressões e a imitação da mãe dele são os pontos altos dos seus vídeos. Esse cara é muito carismático.

7- CHICO REZENDE
http://www.youtube.com/user/chico45

Tive o prazer de conhecer o Chico quando trabalhava no Revista do Cinema Brasileiro, da TV Brasil. Fui até a sua casa aqui no Rio, onde ele produz seus vídeos, fazer uma matéria pro programa e fiquei mais fã do cara. Tudo muito simples e prático, assim posso definir o Chico. Adoro o canal dele.

8- VLOG GUGA HORN
http://www.youtube.com/user/GuguHorn

Pensei muito se colocaria o Guga nessa lista, não pelo fato dele não ser bom, pelo contrário, talvez de toda essa lista ele tenha o trabalho mais criativo e bem cuidado de todos. Mas seu canal vai além de um simples vlog, nem o considero mais vlogeiro. Assistam ao canal dele que vocês vão entender o que estou querendo dizer. Só decidi coloca-lo aqui, porque… Enfim, porque vocês precisam conhecer o trabalho desse cara!

9- FLAVIA MELISSA
http://www.youtube.com/user/developmentdrops

Ai… O que dizer da Flavinha? Ela é psicóloga e seus vídeos são sensacionais… Ela sempre está falando aquilo que estou precisando ouvir naquele momento, além de linda, carismática, educada, inteligente… Nossa… Assistam, sou apaixonado por ela.

10- NOMEGUSTA
http://www.youtube.com/user/nomegustah

Esse é o canal do Gustavo, assim como os demais, o Gustavo é muito talentoso e faz seus vídeos com muita qualidade e criatividade. O acompanho a pouco tempo, mas já se tornou um dos meus favoritos.

Deu peninha de colocar somente 10, eu sigo muitos canais mesmo, e cada um melhor que o outro, mas se fosse colocar tudo, não sairíamos mais daqui.

Se você quiser seguir esses vlogs, basta se inscrever nos “canais” deles através da sua conta no youtube, sim, provavelmente você tem uma conta no google, certo? Através do Gmail por exemplo, essa mesma conta te dá acesso ao youtube, é só entrar lá e fazer o login. Depois de fazer o login, clique no vídeo que mais gostou e se inscreva no canal dele. Pronto, agora toda semana você vai receber o aviso de novos vídeos e estar sempre acompanhando.

Além de vlog, também sigo muitos canais no youtube, canais de humor, canais de vídeos interessantes, canais de música… É tanta variedade, tanto conteúdo exclusivo que ficaria semanas aqui mostrando pra vocês. Mas em se tratando apenas de vlogs, acho que consegui dar um apanhado geral do que eu mais acompanho. Espero que vocês tenham gostado!!!

Qualquer dúvida, critica ou sugestão, fiquem a vontade para comentar aí em baixo, quero saber o que acham disso tudo!!!

Um grande beijo e até semana que vem!!!!

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress