A verdade sobre o face, by Gabi Florence

Oi Pessoal, tudo bem?

Tenho muitos amigos talentosos em diversas áreas, adoro dividir esse espaço aqui da minha coluna quando algum deles se propõe a escrever alguma coisa. Hoje vou ceder espaço para minha querida amiga escritora, atriz e psicóloga Gabriela Florence.

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Estávamos conversando despretensiosamente sobre a realidade virtual do facebook criada pelas pessoas e no final do dia ela me manda essa crônica divertida sobre o ponto de vista dela e achei que seria bacana dividir isso com vocês!

Divirtam-se!

“A verdade sobre o face

Vou contar pra vocês algo intimo… (que nada), sei que todos vocês que estão lendo isso agora sentem de alguma maneira alguma coisa semelhante.

Vamos começar?

Inveja, raiva, vontade de mudar de canal, de ser “àquela pessoa”… quem nunca sentiu que atire a primeira pedra! No meu caso começo por algo brando: Mulheres com o cabelo platinado é LINDOOO… Eu fico louca e na mesma hora penso naquela música no Lenine ”Por que não eu..ah, ah, por que não eu”. Poxa, faço tudo, pago 500 pratas num salão e meu lindo cabelinho continua amarelado! MERDA… (É O QUE PENSO BAIXINHO).

Outras são aquelas que colocam fotos maravilhosas todos os dias malhando e que realmente tem o corpo SARADO… mais uma vez eu penso: MERDAAA!!! Passo uma hora e meia malhando e não sinto a porcaria de um músculo atrás da orelha.
​ ​
Bom… outras são aquelas com o rosto perfeito e que eu só me pergunto: Onde faltou o meu Botox? (rs… isso é brincadeira – mas se alguém souber o preço de um médico bom e barato por aí me falem…)

ai ai ai, não está fácil pra ninguém….

facebookPassemos a parte do PUTA QUE PARIU (mas que gracinha, eu curto tudo – Aquela parte daqueles casais que fazem juras de amor e que definitivamente não me interessam.) Deve ser porque amo o fato do meu noivo não ter face e ADORO o fato de não passar a vergonha de perguntar: ”amor quem é Lucinha?, aquela Lucinha sem namorado que está no face dos outros que tem namorado? Quem é lndo? Hein? Me diz”… Ahhh, vai pra PQP! É o que eu penso sobre as “Lucinhas” do facebook.

Ver casamentos, ok! Vou casar mesmo e me tornei amigas das noivas. Chatas, acham que aqueles ensaios ”save de date” vão salvar o mundo com um amor forçado pela lente dos fotógrafos… mas a gente entra na onda e também quer um ”save de date” na praia que custe 8 mil reais. O que é que tem?
​ ​
O ruim está sendo ver bebês. EVITO! Sei que vou ter o meu e blá blá blá… mas sabe quando você sonha em ser mãe mais que tudo na vida? Sabe quando você se pega ridiculamente inchando a barriga só pra ver como ficaria depois de ver essas fotos? Essa sou eu! Consigo fotos até os 5 meses inflando a porcaria da barriga… e o pior é quando você faz isso na frente no seu noivo e ele diz: “Linda, para com isso, parece que vc está com lombrigas, vamos ter o nosso já, já… mas agora na hora no sexo vc me tira o tesão desse jeito….”. Como assim eu tiro o tesão????? Você não quer esse filho? – Falo entre lágrimas verdadeiras.

Daí você acompanha de pertinho a vida da Bia, do Theo, do Dudu e de todos bebe.aqueles bebês maravilhosos que eram para ser seus e chora. DE RAIVA. Acordo perguntando pela décima quinta vez quanto mesmo é que poderei ter o meu? E recebo a mesma resposta: “Depois do casamento, mas só se você ficar boazinha, meu bem!”
​ ​
Penso seriamente em ir na quinta ​avenida, na FAO Schwarz e comprar um recém nascido pra mim. Mas o que iriam pensar? Recuso. Passo.

Mas tem pior, tem sábado a noite em que eu insisto que meu programa favorito está longe dos barzinhos e baladas, bom mesmo é ficar no face vendo postagens do tipo: “7 maneiras para ele correr atras de você”, mas no fundo queria achar algum assim: “7 maneiras gostosonas de ter uma menina?” Será que tem alguma posição que facilita vir menino ou menina? Continuo minha busca.
Enquanto isso, vou a chá de bebes, me mato de inveja e a cada menstruação penso outra vez no Lenine e naquela musica maldita!

Descobri que posso viajar pra Ingletarra, Alemanha, pra PQP… mas o face ta logo ali, na minha frente, com tantos bebês, pessoas felizes, que vou ficando… assim não corremos riscos… bom, a não ser no cabeleireiro, que teima em fazer luzes listradas e amarelas por 600 reais enquanto estou distraída com os olhos no celular…

É MULHERADA, NÃO TÁ FACIL PRA NINGUÉM.”

hahaha Valeu Gabi, foi a crônica mais “desabafadora” que li, adorei de verdade! Vamos que vamos minha amiga, não desiste!!!

Um beijo e até semana que vem gente!! Tchauu!!!

6444.12122-mulher-no-Facebook

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress