A TV mentira

Não é novidade pra ninguém que a TV Brasileira é considerada uma das melhores do mundo, de acordo com a últimas pesquisas a Rede Globo ocupa o terceiro lugar e a Rede Record o quinto, ranking liderado pela grande ABC, nos Estados Unidos. Para ver a lista completa é só clicar nesse link aqui: http://top10mais.org/top-10-maiores-emissoras-tv-mundo/

Você na TV 1Pois bem… Mesmo nossa TV, ocupando os primeiros lugares em grandiosidade e qualidade, se apertarmos o botãozinho do controle remoto e cairmos (sem querer, querendo) em certos canais, coisas extremamente bizarras vão nos saltar aos olhos… Não que eu não goste, pelo contrário, sou um eterno amante do “Trash TV”, adoro me divertir e ver até onde a m. vai dar, mas existe uma linha muito tênue entre a bizarrice

Você na TV 2

(engraçada, leve, divertida, descomprometida) com a Tosqueira (Mentira, falta de caráter e fazer o telespectador de
idiota, subestimando a sua inteligência). E é justamente do REI da TV MENTIRA que irei falar hoje, adivinha quem é???? Ele mesmo, o João Kléber!

João Kléber começou a sua carreira fazendo videoclipes musicais para a MTV, na Globo, redigiu programas jornalísticos e roteiros de programas humorísticos bem como fez pequenas participações, tendo sido visto no Jornal Nacional e nas últimas apresentações do Cassino do Chacrinha, antes da morte do apresentador. Me lembro vagamente, quando criança, de rir muito do João fazendo várias imitações em programas de calouros e humor, o achava realmente engraçado e talentoso, hoje olho pra ele e tento entender como uma pessoa pode conduzir tão mal a sua carreira, ao ponto de virar referencia do que não deve ser feito em hipótese alguma em um programa de TV. João é REI, mas seu reinado é uma vergonha, vergonha para nós espectadores e para produtores de TV.

Você na TV 3

Conduzir, produzir e apresentar um programa diário de três horas de duração, não é nada fácil. “Você na TV” vai ao ar de segunda a sexta das 9h ao Meio dia, e é um show! Um show de mentiras, atuações bizarras, falta de conteúdo, respeito, carisma e embromação sem fim. Jamais pensei que a cara de pau do apresentador fosse chegar a tal ponto. Não vejo problema nenhum em programas ditos como sensacionalistas e que fazem um “papel social”, ajudar pessoas, mesmo usando seus problemas para conseguir pontos de audiência, é válido, na minha opinião – se for feito com dignidade e respeito, tanto para com o participante, como para o telespectador. Digo isso porque conheço programas que realmente ajudam pessoas e por mais louco que cada caso possa parecer, é tudo verdade! Um exemplo é o “Casos de Família” do SBT, mesmo com minhas restrições a atual apresentadora, sei de fontes seguras que nada ali é armado, mas isso fica pra outro dia… Hoje é dia de esculachar, bebê!

Você na TV 4Você na TV 5

 

 

 

 

 

 

Qualquer pessoa se tiver um pouquinho de percepção, vai logo notar que todos os participantes do “Você na TV” parecem atores contratados, nada ali é feito com a menor veracidade, os casos são bobos e as atuações são muito ruins, até o “psicólogo” do programa parece fake. Não tenho provas de que tudo é armado, nem posso afirmar isso… Mas o que sinto quando ligo a RedeTV de manhã é que estou vendo atores iniciantes de um curso de teatro furreca interpretando mal suas cenas para apresentar para o professor.

teste de fidelidadeteste de fidelidade2Com um ar de suspense forçadíssimo e revelações frustrantes, João conduz o programa que está abarrotado de merchandising e nenhum conteúdo; nem humor. Talvez se o apresentador fosse no mínimo engraçado e tivesse boas sacadas, fazendo daquele limão azedo uma limonada, ainda assim poderíamos tirar algo de bom daquilo ali… Mas nem isso, João constrange o púbico, os participantes e a TV Brasileira. Isso porque nem vou citar o “Teste de Fidelidade”, outro programa apresentado por ele, que parece ser mais uma grande armação barata e sem o menor escrúpulo.

Já tive oportunidade de mandar meu currículo pra produção do programa e respondendo a pergunta de algumas pessoas: “E se você fosse convidado pra trabalhar com ele, você iria?” A minha resposta é muito simples: “Prefiro voltar pra Austrália e vender pão pro resto da vida a ter que fazer parte desse CIRCO”.

 

Nossa… Acordei com a macaca hoje! Kkkkkkkk Até semana que vem gente!!!

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress