A possível virada da Xuxa

Xuxa
Imagens: Reprodução

A mídia brasileira não falou de outra coisa essa semana a não ser da possível contratação da Xuxa para a TV Record, agora por que todo esse fuzuê? Afinal de contas pessoas trocam de emprego a todo o momento, mudanças acontecem em todos os setores e são mais comuns do que a gente imagina. Mas esse caso em especial vai um pouco mais além de uma simples mudança de emissora, estamos falando de uma ruptura que parecia indissolúvel, afinal de contas Xuxa e Globo foram uma parceria de imenso sucesso por 30 anos.

Xuxa nunca teve medo de mudanças, em dezembro de 1992, ela se despedia do clássico “Xou da Xuxa” para se dedicar mais a carreira internacional, com o mesmo ímpeto ela retornou ao Brasil em 1994 e começou um novo projeto, mais a diante com o lançamento do Planeta Xuxa em 1997, ela também arrisca novamente, falando diretamente para o público adolescente, esse momento foi o mais bacana da carreira dela, sei que sua ex agente e diretora Marlene Matos pensava o mesmo, ela estava indo bem, pareceu que acertou o tom,  até que decidiu parar e voltar a se comunicar com os pequenos, se arriscando assim, mais uma vez ao lançar a série “Xuxa só para baixinhos”. Mas os riscos não pararam por aí, logo mais a diante Xuxa rompe sua parceria com Marlene, o desgaste entre as duas vinha se dando no campo pessoal tanto quanto no profissional, aos 39 anos, a apresentadora se sentia tolhida pela presença e pela vigilância constantes de sua amiga e empresária. Enfim, de lá pra cá, muitos novos projetos e nunca percebi nela uma acomodação ou receio “do novo”, talvez isso faça dela uma personalidade tão marcante.

foto-da-xuxaXuxa é uma ótima comunicadora, tem muito carisma e é sem duvida uma das personalidades mais influentes no nosso país, mas claro que o brasileiro tem memória curta e não valoriza sua própria cultura, as pessoas esquecem rápido demais as coisas e tudo vira piada. Não sei quantas vezes eu li a palavra “pacto com o demônio” essa semana, uma fofoca tão sem cabimento quanto dizer que ela foi “atriz pornô”. Não entendo mesmo da onde vem o prazer de denegrir a imagem de outras pessoas, da felicidade e do prazer que as pessoas tem de diminuir quem se destaca e sempre arrumam um jeito de querer subjugar o sucesso alheio.

Não acho que o mundo seja tão injusto quanto parece, as pessoas tem o que merecem, se ela hoje recebe uma proposta milionária pra mudar de emissora, é por mérito dela e de tudo que ela conquistou, torço pra que dê certo, jamais vou torcer pra absolutamente ninguém fracassar, não faço isso porque sou um “bom menino”, faço porque simplesmente não sei fazer de outro jeito, não consigo comemorar a derrota de alguém, não consigo torcer para que as coisas deem errado, nunca fui assim, e jamais serei.

 Xuxa tem uma das melhores qualidades que vejo em um comunicador, é a espontaneidade, sempre foi assim, mesmo na época onde não havia o TP, ela lia as famosas “fichas de mão” de maneira tão natural, comunicando de forma tão pessoal com o telespectador, que parecia mesmo que ela estava ali, na nossa sala trocando uma ideia com a gente, sempre fui encantado com pessoas espontâneas.

Sendo assim, ela tornou-se a nova aposta da TV Record para alavancar a audiência das tardes da emissora, o SBT, com suas reprises de novelas mexicanas, ameaça a emissora todos os dias com seu “Programa da Tarde”, que entre nós, é um programinha muito chato, né?! Enfim, a história da Xuxa com a Record não vem de hoje, todos já sabem que ela ganhou o processo judicial contra a igreja Universal, que afirmou em uma capa daqueles jornalecos deles, a comprovação de que ela havia vendido a alma ao demônio em troca de sucesso. Após ter perdido o processo, a Folha Universal, além de pagar 150 mil Reais para a apresentadora, ainda foi obrigada a desmentir o pacto estampando em primeira página que “Maria da Graça Xuxa Meneghel afirma que tem profunda fé em Deus e respeita todas as religiões”.

Problemas do passado resolvidos, a Xuxa é aguardada com muito carinho por toda a emissora e espera-se que ela se reinvente, voltando a se tornar o que sempre foi, uma das melhores comunicadoras e formadoras de opinião do País! Estou na torcida!!!

Até a próxima semana gente, bom carnaval!

final

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress