“A Hora do Conto” leva o mundo das histórias infantis através de vídeo às crianças de Cordeiro

Projeto constava no planejamento da Cultura Viva e seria apresentado ao público infanto-juvenil ao vivo, mas com a pandemia precisou ser adaptado para as redes sociais
Fotos: Divulgação

A pandemia do novo coronavírus mudou a rotina da população afetando não só os adultos, que sofrem com as limitações e privações impostas pelo necessário, porém entediante, isolamento social. Acostumadas a frequentar a escola, a brincar com os amigos na rua, entre outras atividades que não podem mais realizar, as crianças estão entre os grupos mais afetados física e psicologicamente nesse período de “quarentena”. Pensando nisso, o secretário de Cultura de Cordeiro, Luiz Antônio Zica Medeiros, trouxe a público o lançamento do projeto “A Hora do Conto”, com a participação especial do ator e também ativista cultural Cássio Campos. Segundo Zica, o projeto constava no planejamento da Cultura Viva e seria apresentado ao público infanto-juvenil ao vivo, mas com a pandemia precisou ser adaptado para as redes sociais. (continua após a publicidade)

O projeto consiste em oferecer às crianças e adolescentes, toda semana, uma história diferente, contada com sutileza, naturalidade e talento por Cássio Campos, que na estreia apresentou o conto ‘Um Pé de Sonho’. Ainda segundo o secretário, a Secretaria de Cultura criou o projeto como opção para todas as famílias, especialmente para a criançada. Ele destacou o apoio da Prefeitura e da vereadora Fabíola Bianchini, autora do Projeto de Lei 050/2020 indicando a ação. Os vídeos podem ser acessados na página da Secretaria de Cultura de Cordeiro no Facebook. Confira o primeiro vídeo AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress