A convite de Eduardo Paes, vereador Rodrigo Santtana, de São Fidélis, é pré-candidato a deputado estadual

"Vejo esse desafio, como uma oportunidade de novamente fazermos história, depois de 20 anos, São Fidélis ter outra vez um representante na ALERJ" - destacou o vereador

São Fidélis, no Norte Fluminense, pode novamente ter um representante no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Um dos vereadores mais jovens já eleitos na história da Cidade Poema, o fidelense Rodrigo Santana, é pré-candidato a deputado estadual pelo PSD. O convite veio do prefeito da cidade do Rio e presidente do Partido Social Democrático, Eduardo Paes, um grande reconhecimento ao potencial do jovem político fidelense.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

“Vejo esse desafio, como uma oportunidade de novamente fazermos história, depois de 20 anos, São Fidélis ter outra vez um representante na ALERJ. Não preciso abrir mão do mandato de vereador para disputar essa eleição, caso não seja eleito, continuarei exercendo o meu mandato com a mesma dedicação e garra que você já conhece” – publicou Rodrigo em uma rede social.

Rodrigo recebeu 630 votos, é o mais jovem na Casa Legislativa e o único vereador de oposição, o que para ele, torna o desafio ainda maior. E aceitar um novo desafio não é para ele, um descaso ou falta de compromisso com o mandato, pelo contrário, o objetivo é trabalhar mais e fazer mais por São Fidélis e região. Um exemplo do empenho do jovem vereador, foi ter conseguido em apenas seis meses de mandato uma emenda parlamentar no valor de 1 milhão destinada para a saúde.

Vereador eleito em ação de revitalização no Morro do Cruzeiro
Bem antes de ser eleito, Rodrigo já se preparava para entrar na política. Ele foi um dos selecionados para a maior escola de Formação de Novas Lideranças Políticas, o RenovaBR, que tem o objetivo de promover uma renovação na política. O RenovaBR oferece cursos de formação para jovens que desejam entrar na política, e preparar potenciais candidatos para disputar as eleições. Em 2019, para o RenovaBR cidades, foram mais de 31 mil inscritos de todo o Brasil para mil vagas. Entre tantas inscrições estava a de Rodrigo, que foi um dos selecionados para estar na 2ª turma de formação de líderes.

Em 2021 fez uma capacitação em Gestão de Mandatos Municipais pela mesma escola. Falando em escola, Rodrigo é autor do projeto Parlamento Jovem, que visa incentivar a formação política e cidadã nas escolas.

Um voto, uma árvore
Antes mesmo do resultado nas urnas, Rodrigo divulgou um vídeo sobre um projeto que realizaria, independente se fosse ou não eleito. A proposta era plantar uma árvore para cada voto recebido. Até o momento, já foram plantadas 210 mudas de diferentes espécies, em alguns pontos do município e até nas residências de moradores interessados.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress