A 11 dias do inverno, São Fidélis registra nevoeiro ao amanhecer; temperatura sobe durante a tarde Ao longo da semana, temperaturas devem continuar amenas entre o anoitecer e o amanhecer; não há previsão de chuva

Ao longo da semana, temperaturas devem continuar amenas entre o anoitecer e o amanhecer; não há previsão de chuva

Fotos: SF Notícias

As temperaturas têm se mantido amenas em São Fidélis, no Norte Fluminense, entre o anoitecer e o amanhecer, apesar do calor ter retornado à Cidade Poema nas tardes. Apesar de a estação mais fria do ano só começar no próximo dia 20, quem acorda cedo está se deparando com uma paisagem de inverno. Nevoeiros têm sido registrados no município nos últimos dias, o que é comum no outono. Nesta terça-feira (09/06), por exemplo, o fenômeno só se dissipou completamente após às 9h da manhã. Segundo a Climatempo, o nevoeiro é uma nuvem, mas com a base próxima do solo. É um fenômeno que exige alta umidade no ar e que reduz a visibilidade horizontal. As serras, vales e trechos de baixada das estradas são locais muito favoráveis para a formação do nevoeiro porque são áreas que concentram o ar frio. A baixa temperatura é um fator muito importante para a formação do fenômeno. (continua após a publicidade)

Ainda segundo a Climatempo, em geral, o nevoeiro se dissipa naturalmente com o aquecimento do ar. Este aquecimento causa a mistura das camadas de ar com diferentes temperaturas. Foi o que ocorreu em São Fidélis. De uma temperatura de 18°C na madrugada, a cidade já registrava 30°C pela manhã. Não há previsão de chuva nos próximos dias. As temperaturas mínimas ficam entre 17°C e 19°C com máximas de até 32°C.

Mais do SFn