Inmet alerta para possibilidade de tempestade com risco de queda de granizo em cidades da região
Chuva pode vir acompanhada de ventos intensos de 40 a 60 km/h

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para possibilidade de tempestade com grau de severidade de perigo potencial para municípios do Norte e Noroeste Fluminense, e Região Serrana do RJ.
O alerta avisa sobre a possibilidade de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 milímetros ao longo do dia, além de ventos intensos de 40 a 60 km/h e até risco de queda de granizo.
Segundo a Climatempo, a influência indireta da baixa pressão continental, do cavado atmosférico e do transporte de umidade favorece o aumento das chuvas na Região Sudeste do Brasil.
O alerta é válido até às 23h59 de hoje, mas já há um novo alerta válido para sexta-feira (23) também para a possibilidade de temporais em cidades da região.
Ver esse post no Instagram








