57ª Edição do Troféu Imprensa

Fotos Divulgação
Fotos Divulgação

Aconteceu no domingo, dia 12 de abril, no SBT,57ª edição do Oscar da televisão brasileira, o Troféu Imprensa. O Troféu Imprensa e Troféu Internet 2015 premiaram os melhores do ano de 2014 em diferentes categorias.

Troféu Imprensa foi criado em 1958 pelo jornalista Plácido Manaia Nunes (falecido em 2007), que na época se reunia com outros jornalistas dos principais veículos da cidade no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo. Eles apenas votavam e os ganhadores ficavam sabendo através da divulgação feita pelos jornais. Ainda não existia a estatueta. Em 1970, Plácido Manaia Nunes cedeu os direitos ao apresentador Silvio Santos, que instituiu o troféu em forma de Oscar e deu novo formato à premiação.

Como nos anos anteriores, Silvio Santos recebeu no palco artistas que já foram premiados nos anos anteriores e por algum motivo não puderam receber o prêmio. Neste ano o comunicador entregou o troféu nas mãos de Marcos Caruso, da Tv Globo, que veio receber o prêmio após nove anos ser anunciado. “Por quanto tempo nós guardamos o troféu, era a nossa torcida para que um dia viesse aqui recebê-lo”, falou Silvio Santos para o ator. Outra global que recebeu  foi a atriz Mariana Ximenes“Que honra estar aqui, é muito especial estar na sua presença”, falou ao apresentador. Mariana relatou sobre o início de sua carreira e relembrou de sua primeira atuação como atriz na novela Fascinação, exibida no SBT, em 1998.

vencedores-trofeu-imprensa-2015_1 Um dos momentos mais emocionantes do evento foi o encontro de Patricia Abravanel e Silvio Santos no palco. A bela recebeu o Troféu Imprensa de melhor apresentadora de 2013 com um vestido superelegante, que adquiriu nos Estados Unidos e muito emocionada disse: “Agradeço muito o voto de vocês. Obrigada jornalistas, porque pra mim a maior alegria é poder receber esse prêmio do meu pai, que é o máximo”.

O apresentador mais uma vez surpreendeu ao anunciar Rodrigo Faro e fez com que o mesmo ficasse em seu lugar no púlpito e o convidou para anunciar os concorrentes a melhor apresentador de 2014. Faro não se conteve pela emoção e chorou, confessando: “Vocês não têm ideia do que está passando no meu coração, hoje a noite não vou dormir”. 

vencedores-trofeu-imprensa-2015_10Silvio Santos como sempre rasgou elogios à Eliana“Você está muito elegante, muito bonita, você tem marido?” Ela, sorridente, responde: “eu tenho namorado” e depois de uma breve conversa, Silvio faz com que revele que seu namorado é Adriano Ricco, diretor da TV Globo.

Também receberam os troféus: o publicitário Daniel Oksenberg da marca Havaianas pelo melhor comercial; Joseval Peixoto, Carlos Nascimento e Rachel Sheherazade pelo melhor telejornal de 2013; Eliana como melhor programa de auditório de 2013 (troféu imprensa) e melhor apresentadora 2013 (troféu internet);Pânico por melhor programa humorístico; Rodrigo Faro como melhor apresentador de 2013; Marilia Gabriela como o melhor programa de entrevistas; Bom dia & Cia com Troféu Internet 2013 de melhor programa infantil, Paula Fernandes como melhor cantora, Fernando Gomes, diretor e criador do boneco, representando oPrograma Cocoricó, que conquistou o Troféu Imprensa de melhor programa infantil em 2013. Silvio Santos encerrou o Troféu Imprensa acompanhado dos cantoresLuan Santana e Gusttavo LimaLuan veio receber o Troféu Imprensa 2012 e Troféu Internet 2013 de melhor cantor, já Gusttavo ganhou a estatueta, também de melhor cantor, na categoria Troféu Internet 2012.

Nesta edição, 253 mil e 464 internautas votaram nas categorias por meio do Portal Uol, Portal Terra e Site do SBT. Durante o período de 08 a 28 de dezembro de 2014 foi realizada a primeira fase de votos abertos. E do dia 09 de janeiro a 08 de fevereiro de 2015 aconteceu a escolha final diante dos dez mais votados da primeira fase.

Quem decidiu o vencedor do Troféu Internet foi o próprio internauta. Já para o Troféu Imprensa, os três mais votados do público foram apresentados em ordem alfabética aos jurados e eles decidiram o melhor. O corpo de jurados neste ano foi formado por onze jornalistas e radialistas, que representaram os principais veículos de comunicação do País. São eles: Keila Jimenez – Folha de São Paulo, o jornalista Leão Lobo – TV Gazeta e  Rádio Tropícal FM , José Armando Vannucci – Jovem Pan e TV Gazeta, Valença Sotero – Revista Caras, Nelson Rubens  – TV Fama- Rede TV,Rádio Capital e Revista Minha Novela, Décio Piccinini– Rede Brasil de Televisão , Paulo Cabral – Revista Contigo, Cristina Padiglione – O Estado de São Paulo, Flávio Ricco – Diário de São Paulo e Portal UOL,Ricardo Feltrin – Portal UOL e Sonia Abrão – Programa A  Tarde é Sua – Rede TV. 

Confira os indicados e ganhadores deste ano:

MELHOR APRESENTADORA OU ANIMADORA DE TV

Finalistas:

Eliana (SBT)

Regina Casé (Rede Globo)

Sabrina Sato (Rede Record)

Vencedores:

Troféu Imprensa – Eliana

Troféu Internet – Eliana

 

MELHOR CANTORA

Finalistas

Anitta

Claudia Leitte

Paula Fernandes

Vencedores

Troféu Imprensa – Paula Fernandes

Troféu Internet –  Paula Fernandes

 

 

MELHOR NOVELA

Finalistas

Chiquititas (SBT)

Império (Rede Globo)

Malhação ( Rede Globo)

Vencedores

Troféu Imprensa – Império

Troféu Internet –  Malhação

 

MELHOR PROGRAMA DE ENTREVISTA 

Finalistas

De Frente Com Gabi (SBT)

Programa do Jô (Rede Globo)

The Noite Com Danilo Gentili (SBT)

Vencedores

Troféu Imprensa – De Frente Com Gabi

Troféu Internet – The Noite Com Danilo Gentili

 

MELHOR COMERCIAL DE TV

Finalistas

Havaianas

OLX

Vivo

Vencedores

Troféu Imprensa – Vivo

Troféu Internet – OLX     

 

 MELHOR ATOR

Finalistas

Alexandre Nero ( O José Alfredo da novela Império – Rede Globo)

Arthur Aguiar ( O Duca da novela Malhação – SBT)

Rodrigo Simas (O Beto da novela Boogie Oogie – Rede Globo)

Vencedores

Troféu Imprensa – Alexandre Nero

Troféu Internet – Alexandre Nero

 

MELHOR PROGRAMA HUMORÍSTICO

Finalistas

A Praça É Nossa (SBT)

Pânico Na Band (TV Bandeirantes)

Zorra Total (Rede Globo)

Vencedores

Troféu Imprensa – A Praça é Nossa

Troféu Internet –  Pânico na Band

 

MELHOR JORNAL DE TV

Finalistas

Cidade Alerta (Rede Record)

Jornal Nacional (Rede Globo)

SBT Brasil (SBT)

Vencedores

Troféu Imprensa – Jornal Nacional

Troféu Internet –  Jornal Nacional

 

MELHOR ATRIZ

Finalistas

Juliana Paiva ( A Alice da novela Além do Horizonte – Rede Globo)

Lilia Cabral (A Maria Marta da novela Ímperio – Rede Globo)

Marina Ruy Barbosa (A Maria Ísis da novela Ímpério – Rede Globo)

Vencedores

Troféu Imprensa – Lilia Cabral

Troféu Internet –  Marina Ruy Barbosa

 

MELHOR PROGRAMA DE AUDITÓRIO

Finalistas

Caldeirão do Huck (Rede Globo)

Programa Eliana (SBT)

Programa Silvio Santos (SBT)

Vencedores

Troféu Imprensa – Programa Silvio Santos

Troféu Internet – Programa Eliana

 

REVELAÇÃO

Finalistas

Isabella Santoni (A Karina da novela Malhação –Rede Globo)

Rafael Vitti (O Pedro da novela Malhação – Rede Globo)

Sam Alves (cantor)

Vencedores

Troféu Imprensa – Isabella Santoni

Troféu Internet – Sam Alves

 

 MELHOR APRESENTADOR OU ANIMADOR DE TV

Finalistas

Celso Portiolli (SBT)

Luciano Huck (Rede Globo)

Rodrigo Faro (Rede Record)

Vencedores

Troféu Imprensa – Rodrigo Faro

Troféu Internet – Rodrigo Faro

 

CANTOR

Finalistas

Chay Suede

Gusttavo Lima

Luan Santana

Vencedores

Troféu Imprensa – Gusttavo Lima

Troféu Internet – Luan Santana

 

MELHOR APRESENTADOR OU APRESENTADORA DE TELEJORNAL

Finalistas

Marcelo Rezende (Rede Record)

Rachel Sheherazade (SBT )

William Bonner (Rede Globo)

Vencedores

Troféu Imprensa – William Bonner

Troféu Internet – William Bonner

264127

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress