5 dicas para escolher o melhor ukulele Kalani para começar a tocar

Para quem ama instrumentos musicais de corda e está em busca de um novo, o ukulele Kalani é a melhor opção, sendo perfeito de acordo com tudo o que você precisa para ter máximo aproveitamento e qualidade sonora

Imagem: Pixabay

Para quem ama instrumentos musicais de corda e está em busca de um novo, o ukulele Kalani é a melhor opção, sendo perfeito de acordo com tudo o que você precisa para ter máximo aproveitamento e qualidade sonora.

Mas se você não sabe como escolher um ukulele e ao que se atentar, não se preocupe. Por meio deste texto, você vai conferir 5 dicas que vão te ajudar a tomar a melhor decisão. Venha conosco!

Acústico ou elétrico?

Um ponto a se atentar é o tipo de uso do seu. Isso é necessário por existir uma indicação para quem deseja fazer uma apresentação ao vivo, ou uma gravação em estúdio, e outra para quem deseja aproveitar o som em qualquer momento.

Para o primeiro caso, a melhor opção é o elétrico ou eletroacústico, que pode ser conectado em um amplificador. Já se você se encaixa na segunda opção, um modelo acústico é perfeito, e você não precisa se preocupar com nada: é só pegar e tocar.

Os modelos mais vendidos são os ukuleles acústicos, que não precisam de sistema de captação sonora, que são ótimos para fazer um som em um local pequeno com os amigos.

Encontre o melhor tamanho e modelo para você

A próxima decisão é sobre o tamanho e modelo, fatores que influenciam diretamente no timbre. E aqui, existem três tipos: ukulele soprano, ukulele concert e ukulele tenor.

O primeiro é pequeno e possui um som mais agudo; o segundo é mediano e conta com uma projeção de som aberta, destacando médios e graves; já o terceiro é o maior e possui som menos agudo, com foco aos graves e médios, é mais alto e tem maior duração do som. É interessante ter em mente que cada um é mais indicado de acordo com o seu nível de prática, indo do mais iniciante ao mais experiente.

Atente-se ao material das cordas

Por outro lado, lembre-se de analisar as cordas para o seu ukulele. Estas podem ser feitas de nylgut, uma versão mais resistente do nylon, ou de nylon mesmo.

A principal diferença entre ambas é que, a primeira leva reforço aos graves e agudos e um som mais alto, enquanto a segunda tem toque macio e som mais baixo.

Escolha as melhores tarraxas

Além de escolher uma boa corda, as tarraxas do instrumento fazem toda a diferença e podem variar de acordo com os tipos de ukulele, mantendo a afinação por mais ou menos tempo.

Para isso, você pode contar com um modelo de mecanismo exposto ou fechado, onde um fica mais suscetível à acumular sujeira, interferindo na afinação, e o outro não.

Confira a madeira e a sonoridade do instrumento

Por fim, escolha uma boa madeira do ukulele, tendo em vista que isso afeta a projeção sonora. Para isso, existem diferentes opções que podem ser mais ou menos interessantes pela qualidade, pegada do instrumento e forma como o som ressoa, tornando necessário uma escolha bem pensada.

Cada uma destas opções possui um acabamento próprio. Por isso, escolha aquele que mais te agrada e seja feliz com o seu novo instrumento!

Gostou das dicas que trouxemos aqui? Então compartilhe com um amigo apaixonado por música e que está em busca de um bom ukulele Kalani!

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress