5 dicas de como gerar renda extra em meio à pandemia

As dificuldades atingem diversos setores da economia e milhares de trabalhadores em todo país. Em vista disso, muitas pessoas estão em busca obter uma renda extra para complementar o salário e se proteger de uma possível demissão neste período de crise
Imagem ilustrativa

Por conta da pandemia de coronavírus e devido à falta de estrutura governamental no Brasil, a economia vem sofrendo os impactos severos desta combinação. De acordo com dados divulgados pelo Caged no dia 21 de julho deste ano, foram criadas 131.010 vagas de emprego com registro em carteira em julho deste ano. Entretanto, mesmo com a criação de novos postos de trabalho, o saldo ainda é negativo e o desemprego já atingiu 1 milhão de pessoas no país, equivalente a 13,1% da população até a data da divulgação dos dados. Em alguns casos os trabalhadores são remanejados para o modelo de trabalho home office, em outros, a jornada de trabalho foi reduzida, assim como o salário. As dificuldades atingem diversos setores da economia e milhares de trabalhadores em todo país. Em vista disso, muitas pessoas estão em busca obter uma renda extra para complementar o salário e se proteger de uma possível demissão neste período de crise. Veja 5 dicas de como gerar renda extra em meio à pandemia.

1. Alimentos produzidos em casa
Este é um exemplo clássico e sempre em alta de como gerar renda produzindo alimentos em casa, como marmita e outras categorias de comidas que possam ser entregues ou retiradas no local. A ideia é você explorar uma forma de produzir alimentos que possam ser vendidos, como bolo, torta, salgados, marmita, tapioca, café, dentre muitos outros. Se você está sem nenhuma ideia quanto a isso, veja neste vídeo como montar uma hamburgueria em casa em 24 horas e gerar uma renda extra de 5 mil reais por mês.
2. Comércio de itens usados
Outra ideia prática e bastante explorada é a venda de itens usados, que pode ser feita em casa ou em um lugar alugado. Você pode começar reunindo itens que não utiliza mais e que possam ser vendidos, como, por exemplo, calçados, roupas, livros, discos, móveis que queira se desfazer, e precificar esses itens. Converse com amigos e familiares e veja se existem itens que eles desejam se desfazer, adquira itens doados e negocie mercadorias usadas para revender em sua loja. Uma ótima dica é anunciar esses itens na OLX, Mercado Livre Brasil, Marketplace do Facebook, dentre outras páginas de divulgação, já que ainda existem restrições de horários de abertura do comércio em diversos estados e municípios por conta da pandemia.

3. Gere renda extra com seu conhecimento
É possível ministrar um curso ensinando algo que você domine. Existem plataformas que oferece isso como a Sapium e Udemy, além de outros sites especializados no assunto. Todos nós possuímos alguma especialidade, ainda que você não saiba disso. Para começar um planejamento de curso, veja no que você é bom de verdade e transforme isso em um curso e gere renda extra ensinando outras pessoas.
4. Trabalho freelancer
Neste exemplo você também pode utilizar o seu conhecimento para gerar renda extra com trabalhos freelancer. Ou seja, você possui um emprego com registro em carteira e deseja realizar trabalhos para complementar a renda e se proteger em dias de crise. Com o trabalho freelancer é possível fazer isso durante as horas vagas. Veja no que você é bom e explore isso a seu favor. Você pode trabalhar como redator freelancer, designer, programador, prestar consultorias, dentre outras atividades online. Existem sites especializados no assunto, como o 99Freelas, Workana, VintePila, Textbroker, dentre outros. Lembrando que a atividade freelancer pode ser realizada também de forma presencial, com atendimento a domicílio ou em um estabelecimento, que pode ser na garagem de sua casa. Neste caso, você pode prestar serviço de manicure, pedicure, cabeleireiro(a) e barbearia. Existem mecânicos que atendem clientes nas horas vagas em sua própria residência prestando alguns consertos em veículos. Em outros casos, é possível fazer serviços de costura, reparos em roupas e atender demandas de pedidos trabalhando com uma máquina de costura em casa, basta ter conhecimento para isso.

5. Seja Afiliado
Hoje é muito comum o termo “afiliado” quando nos referimos à venda de produtos pela internet. Dá para ser afiliado de empresas que possuem programa de afiliados somente por meio de catálogo sem depender de um computador. Entretanto, esteja ciente que o negócio online é a menina dos olhos no atual momento de crise onde o isolamento social se faz necessário. Desta forma, veja quais são as empresas que você pretende se afiliar, qual o melhor modelo de negócios que se encaixa em suas horas vagas e gere renda com as vendas de produtos e serviços comissionados. Gostou dessas dicas de como gerar renda extra em meio à pandemia? Então comece a pôr em prática a forma de gerar renda extra que mais chamou sua atenção já em 2020.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress