4º Festival de Pipas Artísticas será realizado em Trajano de Moraes em novembro

Últimas edições foram realizadas em Cordeiro e Macuco, e encantaram crianças e adultos com pipas de vários tipos, cores e tamanhos
Fotos: Divulgação

Patrimônio cultural, histórico e imaterial do estado do Rio, a ‘pipa’ será destaque em um evento que promete reunir um grande púbico em Trajano de Moraes, na Região Serrana. O município sediará em novembro a 4ª edição do Festival de Pipas Artísticas, que vai colorir o céu no dia 17. Idealizado pelo Rodrigo Tavares junto à Liga Carioca de Pipas Artísticas, que reúne várias equipes de pipeiros do Rio, o evento começou a ser realizado no município de Cordeiro, e desde a primeira edição, tem encantado crianças e adultos com pipas de vários tipos, cores e tamanhos.

Em Trajano, o festival contará com apoio da Prefeitura Municipal, e também do CIEP 279 Professora Guiomar Gonçalves Neves e do Colégio Estadual Maria Marina Pinto Silva. São várias categorias, que receberão premiação do 1º ao 5º lugar, entre elas beleza; originalidade; centopeia; raia vazada; Maranhão vazada; gigantismo e menor pipa. O principal objetivo do evento é evitar que a cultura de soltar pipa acabe no interior do estado. A entrada será franca e o festival será realizado no campo de futebol da cidade.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress