4ª etapa da Taça Rio Marcas e Pilotos acontece neste fim de semana em Campos

Autódromo em Mussurepe, na Baixada Campista, é o único do estado com pista de corrida homologada pela Federação de Automobilismo do Estado do Rio
Fotos: Divulgação

Os motores vão roncar em Campos dos Goytacazes neste fim de semana. O autódromo Plan Speek Park, em Mussurepe, na Baixada Campista, vai sediar a 4ª etapa da Taça Rio Marcas e Piloto. Pilotos cariocas, capixabas, paulistas e mineiros já confirmaram presença. A equipe Fittipaldi vai participar na categoria Fórmula Vee. Neste sábado (14/09), a partir das 10h, haverá o treino classificatório. E no domingo (15), a primeira bateria larga às 11h. Já a largada da segunda e principal será às 14h. A entrada custa R$ 10. O autódromo em Mussurepe é o único do estado com pista de corrida homologada pela Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro.

O evento tem apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME). A equipe Fittipaldi vai participar na categoria Fórmula Vee, antigamente chamada de Fórmula Vê. É uma competição Junior de automobilismo disputada com veículos monopostos de baixo custo, sendo a maior categoria monoposto do mundo. “Campos vem crescendo muito na área esportiva. O esporte vem contribuindo para fomentar vários segmentos da economia, além de divulgar a nossa cidade” – destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin.
O Autódromo Plan Speed Park fica no km 26 da RJ-216, em Mussurepe.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress