4 motivos para fazer um curso de data science e se destacar no mercado de trabalho

O mundo mudou muito nas últimas décadas e hoje muitas empresas perceberam a importância de investir em profissionais qualificados que fazem a diferença no planejamento de estratégias eficazes de marketing digital

Imagem: Reprodução/ Internet

O mundo mudou muito nas últimas décadas e hoje muitas empresas perceberam a importância de investir em profissionais qualificados que fazem a diferença no planejamento de estratégias eficazes de marketing digital. 

Do outro lado, profissionais das mais variadas áreas perceberam o quanto pode ser vantajoso se especializar em data science, seja pelo mercado aquecido, pelas oportunidades de trabalho ou até mesmo pelos salários atraentes. 

Se você gosta de números e quer se reinventar com profissional em um mundo cada vez mais mais digital, o curso de data science é para você. Ainda não ficou convencido (a)? Então confira abaixo 10 motivos para cursar ciência de dados! 

  • Profissão do futuro

Uma vez ou outra ouvimos falar das “profissões do futuro” e data science se tornou uma área que mais ganharam os holofotes na imprensa, nos canais sobre tecnologia, nas conversas entre empresários, enfim, em praticamente todos os lugares onde há pessoas discutindo tendências e novos comportamentos ligados ao avanço da tecnologia e do marketing digital. 

Como os dados são considerados os principais ativos das empresas, representando parte da lucratividade de pequenos, médios e grandes negócios, logo é compreensível que eles precisem de atenção redobrada. 

Muitos deles revelam muito sobre as estratégias adotadas pelas equipes, permtindo que coordenadoraes e gerentes possam identificar e resolver problemas que afetam o crescimento das suas organizações. 

  • Estimula a criatividade e a lógica

Uma das melhores formas exercitar a sua interpretação de dados e entender o que eles significam torna você um profissional mais completo para o mercado de trabalho. 

Além disso, ao se debruçar sobre números, gráficos, estatísticas, muitos deles baseados em conceitos da matemática e da estatística, você consegue enxergar um novo universo de possibilidades para resolver problemas. 

Não importa se eles estão ligados ao baixo volume de vendas de um e-commerce ou à dificuldade de manter seus clientes fiéis à sua marca, o fato é que saber como interpretar dados referentes a esses dois cenários já faz com que você saia da sua zona de conforto, proponha soluções fora da caixa que traga resultados a curto, médio e longo prazo.

  • Entrega de resultados

Todo empresário contrata profissionais que proponham soluções e entreguem resultados para sua empresa. Esse é objetivo principal de todo empreendedor que deseja fazer o seu negócio crescer. Um profissional focado em data science consegue surprir as necessidades de uma empresa que precisa entregar resultados para seus clientes. 

  • Estabilidade profissional

Quem procura por um emprego que ofereça estabilidade profisisonal a longo prazo pode contar com uma pós graduação em ciência de dados. Além de permitir que você tenha empregabilidade, a conclusão de um curso como esse também mostra ao mercado que você atualizado com as últimas tendências e pronto para encarar novos desafios. 

Viu como a ciência de dados revolucionou a forma como as empresas podem usar seus dados ao seu favor para crescerem de forma constante e sustentável? Até você pode se beneficiar dessa nova área, adotando uma nova profissão com potencial de crescimento nos próximos anos. 

Palavras-chave: data science – 22.200   curso de data science – 590  ciência de dados – 12.100   pós graduação em ciência de dados – 590 

Fontes consultadas:

https://bdasolutions.com.br/2020/02/4-motivos-para-voce-se-especializar-em-data-science/

https://www.ironhack.com/br/data-analytics/6-motivos-para-aprender-sobre-data-analytics

https://blog.eseg.edu.br/estudar-data-science/

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress