2ª etapa da vacinação contra gripe começa na quinta: caminhoneiros e motoristas também serão vacinados

Ministério da Saúde incluiu caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e trabalhadores portuários na 2ª fase; Professores passaram a integrar o grupo prioritário da terceira fase
Foto: SF Notícias

Começa nesta quinta-feira (16/04) a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra gripe, voltada para profissionais das forças de segurança e salvamento, doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários. O anúncio da inclusão dos caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários foi feito no final de março pelos ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Com essa alteração, os professores, tendo em vista que as aulas estão suspensas, passam a integrar o grupo prioritário da terceira fase. “Como todas as escolas estão com as atividades paralisadas, optamos por priorizar na próxima fase da campanha aqueles profissionais que atuam nos portos, no transporte de cargas, motoristas de transporte coletivo, expostos diariamente porque estão na linha de frente, prestando serviços essenciais”, destacou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. (continua após a publicidade)

Segundo o Ministério da Saúde, a meta da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos, até o dia 22 de maio. O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontece no sábado, dia 9 de maio. A terceira etapa terá início em 9 de maio e será voltada para professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, população indígena, pessoas acima de 55 anos e pessoas com deficiência. Diante da pandemia do coronavírus, a primeira etapa da campanha – para idosos e profissionais da saúde – teve esquemas especiais para evitar aglomerações, como vacinação nas residências e no sistema drive-thru.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress