21ª Campanha de Doação de Sangue do USE acontece na quinta em São Fidélis

O ônibus de coleta ficará ao lado da Ponte Metálica, no Centro. Os doadores podem ajudar a salvar até quatro vidas com uma bolsa de sangue.

Moradores de São Fidélis, no Norte Fluminense, terão a oportunidade de ajudar a salvar vidas nesta quinta-feira (23/03). Na data acontece a 21ª edição da Campanha de Doação de Sangue, uma iniciativa do Projeto USE – Um Sorriso de Esperança, com apoio do Hospital Armando Vidal.

Tem Instagram ❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O ônibus de coleta do Hemocentro Regional de Campos ficará ao lado da Ponte Metálica, no Centro de São Fidélis, das 8h às 15h. Para doar é preciso levar documento oficial com foto, estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, não estar em jejum, evitar alimentos gordurosos e derivados de leite nas três horas que antecedem a doação, não fumar duas horas antes de doar e não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12h.

Os doadores têm direito a uma folga no trabalho e podem ajudar a salvar até quatro vidas com uma bolsa de sangue. Na última campanha – realizada em agosto de 2022 – foram 58 cadastros e 46 bolsas coletadas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress