SUPERMERCADO FLUMINENSE
Faculdade CENSUPEG

DIVISOR
UBBII
SEMAF

Carlos Portinho e Carlos Jordy são eleitos senadores pelo Rio de Janeiro

Candidatos do PL ficaram nas duas primeiras posições na disputa pelas duas vagas do estado.

CLINICA VIVAS MEIO

Carlos Portinho, de 53 anos, e Carlos Jordy, de 44 anos, ambos do PL, foram eleitos para as duas vagas do estado do Rio no Senado Federal. A votação fez com que o PL conquistasse as duas cadeiras que estavam em disputa.

Carlos Portinho foi o candidato mais votado, com 4.264.932 votos, o equivalente a 26,77% dos votos válidos. Já Carlos Jordy ficou em segundo lugar, com 3.912.405 votos (24,56%). Portinho foi reeleito para o cargo, enquanto Jordy foi eleito para o Senado pela primeira vez.

Os dois eleitos terão mandato de oito anos, com início em 1º de fevereiro de 2027 e término em 31 de janeiro de 2035. Esse ano foram eleitos dois senadores em cada estado e no Distrito Federal, para renovar 54 das 81 cadeiras. Por isso, cada eleitor votou em dois candidatos diferentes.

 

Ver esse post no Instagram

 

Um post compartilhado por SF Notícias (@sfnoticias)

Mais Notícias

Botão Voltar ao topo
Secret Link