Festival literário vai reunir educação, cultura, música e teatro em São Fidélis
Entre as atrações está o espetáculo infantil “Conta Canta”, com a compositora, cantora, atriz, escritora e educadora musical Bia Bedran

A “Cidade Poema” vai respirar cultura! São Fidélis é uma das sete cidades do estado do Rio de Janeiro que receberão a sexta temporada do festival literário Energia Para Ler. Esta será a segunda vez que o município recebe o evento, que passou pela cidade pela primeira vez em 2021, durante a primeira temporada do festival.
O Energia Para Ler reúne educação, cultura, música e teatro em uma programação voltada ao incentivo à leitura e à valorização das manifestações culturais. Em São Fidélis, o festival será realizado entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, na Praça Guilherme Tito de Azevedo, no Centro.
Durante os três dias de programação, a expectativa é reunir crianças, jovens e adultos em atividades que aproximam o público dos livros, da música, do teatro e de diferentes formas de expressão artística.
continua após a imagem

A programação contará com apresentações culturais, sarau, teatro infantil, exposição literária, feira de artesanato, além de outras atividades gratuitas para o público.
Entre as atrações já confirmadas está o espetáculo infantil “Conta Canta”, com a compositora, cantora, violonista, atriz, escritora e educadora musical Bia Bedran, nome conhecido na música e na literatura infantil brasileira.
O retorno do Energia Para Ler a São Fidélis também reforça a identidade cultural do município, conhecido como “Cidade Poema”, e amplia o acesso da população a atividades de incentivo à leitura e à produção cultural.
Ver esse post no Instagram








