2 dias para o fim do inverno: semana começa quente, mas tempo muda com nova frente fria

Uma nova frente fria, associada a um ciclone extratropical, avança pelo Sudeste nesta terça-feira. Este sistema já vai aumentar a quantidade de nuvens

Faltam apenas dois dias para o fim do inverno e início da primavera, a estação das flores. Segundo a Climatempo, a semana começa com a atuação de uma massa de ar seco e quente sobre o Sudeste do Brasil, mas ao longo da semana o tempo vai mudar em algumas áreas com o avanço de uma nova frente fria. Esta segunda-feira é um dia marcado por bastante sol e calor na maior parte do Sudeste. As temperaturas sobem rapidamente e as máximas vão ficar bastante elevadas. Há chance de uma chuva isolada e rápida entre o norte do Rio De Janeiro e o litoral do Espírito Santo, porém os acumulados serão baixos.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Ainda segundo a Climatempo, uma nova frente fria, associada a um ciclone extratropical, avança pelo Sudeste nesta terça-feira. Este sistema já vai aumentar a quantidade de nuvens no sul e leste de São Paulo e também no Rio de Janeiro. Em geral, a chuva acontece a partir da tarde, mas em muitas cidades a chuva só deve chegar à noite, como é o caso das capitais São Paulo e Rio de Janeiro. Já entre quarta e quinta-feira, a umidade fica mais elevada e as temperaturas diminuem. Não há condições para frio intenso, mas o calor vai diminuir bastante e a sensação volta a ser de um pouco de frio em algumas regiões. A chuva chega também ao sul e leste do estado de Minas Gerais e ao Espírito Santo.

A Climatempo destaca que a passagem dessa frente fria não vai trazer grandes volumes de chuva que sejam capazes de reverter a seca no interior do Sudeste. “Os volumes também não são expressivos para a agricultura e para o abastecimento dos reservatórios. Mas, de qualquer forma, ajuda a limpar um pouco a atmosfera. A chuva e o vento vão auxiliar na dispersão dos poluentes sobre a faixa leste do Sudeste, com isso a qualidade do ar fica melhor em relação aos dias extremamente quentes e secos” – explica.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress