17ª Campanha de Doação de Sangue do projeto USE acontece nesta semana em São Fidélis

Segundo o projeto USE, das 100 vagas disponibilizadas para os dois dias de campanha, 80 já foram agendadas. Então, ainda dá tempo de fazer o agendamento e salvar vidas!

Está quase na hora de ajudar a salvar vidas! Acontece nesta terça (10) e quinta-feira (12) a 17ª Campanha de Doação de Sangue em São Fidélis, no Norte Fluminense, promovida pelo Projeto USE – Um Sorriso de Esperança em parceria com o Hemocentro Regional.  Por conta da pandemia de Covid-19, a campanha acontecerá em dois dias por agendamento prévio, visando evitar aglomerações. De acordo com o grupo, das 100 vagas disponibilizadas para os dois dias de campanha, 80 já foram agendadas. Então, ainda dá tempo de fazer o agendamento!

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

As doações devem ser coletadas entre 9h e 15h, e o ônibus do Hemocentro Regional vai estacionar na Beira-Rio, próximo à Ponte Metálica. Os agendamentos podem ser feitos pelo WhatsApp (22) 99924-1693; pelo Instagram @projetouse ou pelo Facebook: USE – Um Sorriso de Esperança. Basta mandar uma mensagem no direct ou no telefone que o grupo irá direcionar os horários disponíveis, que poderão sofrer alterações por imprevistos da equipe do Hemocentro. Quem tomou vacina contra Covid-19 pode doar, respeitando o intervalo de 48h para quem tomou a Coronavac ou 7 dias após as demais vacinas.

Para doar é preciso levar documento oficial com foto, estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, não estar em jejum, evitar alimentos gordurosos e derivados de leite nas três horas que antecedem a doação, não fumar duas horas antes de doar e não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12h. Vale lembrar que os doadores têm direito a uma folga no trabalho e podem ajudar a salvar até quatro vidas com uma bolsa de sangue.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress