1377 pessoas já fizeram o recadastramento biométrico em São Fidélis

forum
Fotos: Arquivo SF Notícias.

Apto a realizar o recadastramento biométrico desde o dia 09 de abril, o cartório eleitoral de São Fidélis já recadastrou 1377 pessoas até a data de ontem (09.06). Nesta quarta-feira (10.06), o sindicato dos servidores de cartórios eleitorais deflagrou greve para a categoria, buscando uma recomposição salarial. Os funcionários dos cartórios estão há nove anos sem receber nenhum reajuste. A greve acontecerá por tempo indeterminado. Porém, apesar de ainda não ter uma estimativa para o retorno da realização dos serviços gerais, os casos de urgência, como necessidade da retirada de títulos eleitorais para inscrição em concurso público e obtenção de emprego, entre outros, estão sendo atendidos.

O recadastramento biométrico poderá ser feito até a primeira semana de maio de 2016. Para realizar a biometria, que será utilizada em várias urnas das eleições de 2016 no estado do Rio de Janeiro, o eleitor deve comparecer diretamente ao cartório eleitoral do município onde vota, de segunda a sexta-feira, entre 11h e 19h, portando o título eleitoral antigo, um documento oficial com foto, comprovante de residência e CPF, se tiver. Caso seja necessário fazer alguma alteração no nome, em casos de casamento  e/ou divórcio, também é necessário apresentar o documento que comprove a modificação.

Em São Fidélis, a 35ª Zona Eleitoral está localizada na Praça da Justiça s/nº, Fórum Francisco Polycarpo, no segundo andar. Todos os eleitores podem fazer o recadastramento biométrico, inclusive os de voto facultativo, como os menores de 18 anos, os maiores de 70 anos e os analfabetos. Outras informações podem ser obtidas no site do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress