13-16º lugar Keyd Stars: Keyd Stars na TI 2023 – sucesso ou fracasso?

A Keyd Stars é uma das maiores e mais tradicionais organizações de Esports no Brasil. Eles possuem equipes centradas em diversos cenários competitivos atuais e muito famosos. Dentre eles podemos apontar League of Legends, Rainbow Six, Dota 2, Free Fire e Honor of Kings.

Com recursos tecnológicos precisos e uma estrutura de ponta, o principal objetivo da organização é continuar seu crescimento progressivo no cenário de Esports. E mesmo aqueles fãs de jogos online como slots, muito comuns em sites como o cassino online MrBet, saibam também que podem encontrar muita diver.bet/brsão acompanhando a Keyd Stars e esses tipos de jogos, que, inclusive, é o assunto de nosso artigo.

Foram bem? Muito mal? É o que descobriremos a seguir.

Um pouco sobre o TI 2023

O International Dota 2 Championships 2023, também conhecido como apenas TI 2023, é o maior torneio de Dota 2 do circuito profissional. Ele frequentemente é visto em sites com eSports e slots. Isso porque ele representa o evento final da série de torneios anuais. Com certeza um dos mais importantes no cenário de Esports.

Basicamente, ele é composto por um total de 20 equipes. 12 dessas equipes são convidadas através do conhecido “Dota Pro Circuit”. As outras 8 ingressam através de campeonatos regionais. Dessa forma, temos um time da América do Norte, Europa Oriental, China e Sul da Ásia, mais dois times da Europa Ocidental e mais dois da América do Sul.

A composição de 2023 foi a seguinte:

  • Team Liquid
  • Tundra Esports
  • 9Pandas
  • LGD Gaming
  • Evil Geniuses
  • Shopify Rebellion
  • Talon Esports
  • Gaimin Gladiators
  • beastcoast
  • TSM
  • Team Spirit
  • BetBoom Team
  • nouns
  • Thunder Awaken
  • Keyd Stars (uma das classificadas da América do Sul)
  • Entity
  • PSG Quest
  • pro
  • Azure Ray
  • Team SMG

Conhecendo Dota 2

Já conhecemos melhor o TI 2023, porém, ainda não esclarecemos muito bem o que seria o jogo Dota 2, afinal, o torneio internacional é totalmente sobre ele.

Basicamente, se trata de um jogo eletrônico totalmente multiplayer de battle arena, desenvolvido e publicado pela Valve, a mesma responsável pela famosa plataforma de jogos Steam. O jogo já tem história, lançado ainda em meados de 2013 (ou seja, já tem 10 anos) e é uma sequência direta de Defense of the Ancients, que era uma versão de World Warcraft III: Reign of Chaos, modificada pela comunidade.

Totalmente gratuito para jogar, Dota 2 oferece uma gama incrível de heróis para que seus jogadores possam aproveitar. Desde magos engenhosos, até brutamontes destemidos, você encontra uma enorme variedade de campeões. Com eles é possível lançar habilidades impressionantes e Ultimates poderosos enquanto busca pela vitória.

13-16° – sucesso ou fracasso?

Conhecendo tanto o TI 2023, quanto o próprio Dota 2, é possível perceber que é muito mais complexo simplesmente apontar dedos e falar se a posição alcançada pela Keyd Stars foi uma derrota completa ou uma pequena vitória.

O primeiro ponto que precisamos entender é o de olhar para o panorama geral. Ao analisarmos a quantidade de equipes presentes, podemos concluir que o time acabou em uma posição muito abaixo dos primeiros colocados. Isso porque, ao todo, o TI conta com 20 equipes ao mesmo tempo na competição. Ou seja, o Keyd Stars não conseguiu garantir sequer estar entre os 10 primeiros, uma vez que ocuparam a posição 13-16°.

Durante a primeira fase, também conhecida como as fases de grupo, a Keyd Stars não conseguiu se destacar positivamente, acumulando 3 empates de 1×1 e uma derrota por 2×0. Durante a próxima fase, a Keyd Stars acabou sendo derrotada pela LGD Gaming por 2×0, o que fez com que a equipe enfrentasse a BetBoom Team no Evento Principal, que tinham sido derrotados pela 9Pandas.

Durante o Evento Principal, a Keyd Stars acabou sendo eliminada da competição pela própria BetBoom Team, em uma derrota de 2×0. Isso acabou com sua participação no torneio.

O veredito e um olhar para o futuro

Sendo um pouco otimista, podemos apontar que a Keyd Stars não foi de todo mal, não ficando entre, literalmente, os últimos colocados. Ainda assim, não podemos dizer que tiveram uma atuação excepcional durante o TI 2023. Isso porque com 3 empates e 1 derrota, eles foram os penúltimos colocados da fase de grupos, o que fez com que quase fossem eliminados ainda no começo.

Durante a fase 2, que serve para determinar os competidores do Evento Principal, também não impressionaram com a derrota que sofreram pela LGD Gaming. E por fim, foram um dos primeiros times a serem eliminados durante o Evento Principal, o que os privou de uma possível grande trajetória.

Ainda assim, precisamos reconhecer o mérito da Keyd Stars, que ingressou no TI 2023 ao se classificar através de um torneio regional. Para as próximas edições, o melhor a se fazer seria se preparar e estar pronto para lidar melhor com as dificuldades, garantindo assim posições e prêmios cada vez melhores.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress