Vídeo: 12º Encontro ‘Amigos da Canoagem’ promete muita aventura no Rio Paraíba neste sábado

Programação conta ainda com distribuição de mudas, soltura de peixes, show e muito mais.

Imagens: Elisabete Carvalho

O Rio Paraíba do Sul será novamente palco do Encontro dos Amigos da Canoagem. O evento, que chega a sua 12ª edição, busca promover o turismo através da divulgação das belezas naturais do rio, difundindo a conscientização ambiental e evidenciando o potencial do trecho para a prática de esportes.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

A canoagem acontecerá às 9h deste sábado (30) no trecho do Rio Paraíba do Sul entre o Porto da Balsa do Paula Gama (Porto do Tuta) e Porto Marinho, percurso onde se encontra a famosa Corredeira do Urubu (Classe II+). O trajeto deve durar cerca de 1h30min.

Após a chegada em Porto Marinho, haverá uma confraternização com churrasco e show às 16h com banda Beija Flor Noturno. A partir das 14h acontece uma ação ambiental no Porto Marinho. Haverá distribuição gratuita de mudas cedidas pela CEDAE e Secretaria de Meio Ambiente de Cantagalo. Também será realizado o plantio de mudas.

Haverá ainda a soltura de peixes, alevinos, doados pela Projeto Piabaha. Estarão presentes o Projeto Itaocara Mais Verde, Projeto Piabaha, Secretaria de Meio Ambiente de Cantagalo-RJ e Replantando Vidas da CEDAE.

Ficou interessado? Confira AQUI mais detalhes sobre a programação e como participar da descida.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress