11ª Campanha de doação de sangue acontece nesta quinta em São Fidélis

A campanha é promovida pelo USE e o grupo Amigos de Sangue; População também poderá doar alimentos não perecíveis

Esta quinta-feira (06/12) será dia de salvar vidas em São Fidélis. Das 9h às 15h a unidade móvel do Hemocentro Regional do Hospital Ferreira Machado estará na Praça Guilherme Tito de Azevedo coletando doações.

A campanha chega a sua 11ª edição, promovida pelos voluntários do projeto USE – Um Sorriso de Esperança e os Amigos de Sangue. Eles também estarão arrecadando alimentos, que serão doados a quem necessita.

Para doar sangue é preciso levar documento oficial com foto, estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, não estar em jejum, evitar alimentos gordurosos e derivados de leite nas três horas que antecedem a doação, não fumar duas horas antes de doar e não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12h.

O Hemocentro fornece bolsas para 25 instituições hospitalares, sendo nove em Campos e mais 16 em 14 municípios da região. São necessárias no mínimo 70 doações diárias. O hemocentro funciona das 7h às 18h, inclusive finais de semana, no Hospital Ferreira Machado (HFM), no bairro Caju, em Campos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress