⛈️⛈️Será que ela vem? Outono começa com alerta para chuva forte em cidades da região

Em algumas cidades há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. 

O outono começou com as características de verão. Todo o país continua muito quente e com muita umidade. Por isso, nuvens carregadas crescem facilmente e provocam muitas pancadas de chuva, segundo a Climatempo. Para esta quarta-feira (20/03), primeiro dia do Outono, está mantido o alerta para chuva forte em cidades da região.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h). Não é descartado, mas é baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O aviso abrange Bom Jardim, Bom Jesus, Cambuci, Campos, Cardoso Moreira, Cordeiro, Italva, Itaocara, Itaperuna, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, entre outras cidades.

⛈️⛈️Outro alerta para a região

O Inmet emitiu ainda outro alerta, com classificação de perigo que vale para algumas cidades da região, principalmente para áreas mais próximas de Minas Gerais. O risco é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h). Há ainda risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O alerta vale para áreas de Aperibé, Bom Jardim, Cantagalo, Cambuci, Cordeiro, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Macuco, Friburgo, Santo Antônio de Pádua, São Sebastião do Alto, entre outras cidades.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress