▶️Vídeo: Um passeio cheio de história e cultura; Léo Coutinho te leva pra conhecer Tiradentes

Tiradentes respira história e arte! Música, poesia, artesanato, religiosidade, natureza e gastronomia dão vida a cidade, que é considerada uma das mais charmosas de Minas.

O Bora Lá segue te levando para lugares incríveis e históricos. Dessa vez vamos fazer um tour por Tiradentes, cidade que mistura os sabores de Minas: história, cultura, religiosidade, natureza e gastronomia; tudo em um só lugar! O nosso passeio começa pelo beco que dá acesso à rua direita, que tem um preservado calçamento de pedras, construções históricas e uma linda vista pra Serra de São José ao fundo, além dos principais e premiados restaurantes e pousadas.

continua após a imagem

Em seguida fomos até o “Largo do Sol”, onde fica localizado o monumento que homenageia Joaquim José da Silva Xavier, Tiradentes – o herói nacional que deu nome à cidade. Visitamos a Igreja de São João Evangelista, que era frequentada por negros alforriados e a Casa do Padre Toledo, considerada uma das maiores preciosidades arquitetônicas e bens culturais de Tiradentes, pois ali vivia o Padre Toledo — um dos importantes nomes para a Inconfidência Mineira.

Continuamos o nosso tour pelas ruas históricas, chegamos na famosa Matriz de Santo Antônio, que é o mais antigo e principal templo católico de Tiradentes, sendo um dos mais ricos exemplares do barroco brasileiro. É impossível não se impressionar com a quantidade de ouro que decora o altar e suas imagens. Tiradentes respira história e arte por todas as partes! Música, poesia, artesanato, religiosidade, natureza, gastronomia dão vida a cidade, que é considerada uma das mais charmosas do estado de Minas.

Finalizando o nosso tour, fomos até o chafariz, um lugar rico em história e um dos mais visitados da cidade. Construído em 1749, era a principal fonte de abastecimento de água de Tiradentes no período colonial. Esse foi o nosso tour por Tiradentes com a Viajandinho e Sol & Mar Transporte e Turismo. Se você gostou, curta, comente e compartilhe esse vídeo… até o nosso próximo destino aqui no Portal SF Notícias.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress