▶️Vídeo: Temporal provoca enxurrada em distrito de Natividade e córrego transborda em Varre-Sai

Em Ourânia, distrito de Natividade, carros chegaram a ser arrastados pela força da enxurrada

Uma forte tempestade atingiu parte do Noroeste Fluminense na noite desta terça-feira (20). A região mais afetada foi Varre-Sai e o distrito de Ourânia, em Natividade. Em Laje do Muriaé, choveu nas últimas horas metade do que costuma chover em todo o mês de fevereiro. Toda a região Noroeste foi classificada com risco “muito alto” para desastres hidrológicos (inundações, alagamentos e enxurradas).

Em Ourânia, distrito de Natividade, carros chegaram a ser arrastados pela força da enxurrada. Segundo a Rádio Natividade FM, a Defesa Civil do município informou que choveu cerca de 100 milímetros durante curto espaço de tempo, o que causou o transbordamento do Ribeirão Ourofino, que corta o distrito.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Já em Varre-Sai, a chuva intensa fez o Ribeirão Varre-Sai transbordar. O corpo hídrico corta a área central da cidade, que foi inundada. Algumas casas foram invadidas pela água e moradores tiveram prejuízos.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) havia emitido um alerta de perigo para chuvas intensas na região. Segundo o alerta, havia risco de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h), com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil! Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress