Os prefeitos Johnny Maycon, de Nova Friburgo, e Welberth Rezende, de Macaé, precisaram se abrigar em um bunker em Israel na madrugada desta sexta-feira (13/06). Eles estão no país em uma viagem oficial e foram surpreendidos com ataques de Israel ao Irã.
Cerca de 25 prefeitos de cidades brasileiras e da América Latina foram para Israel a convite do Governo Israelense para conhecer as chamadas “cidades inteligentes”. Eles iriam participar de palestras e uma série de visitas voltadas para o conhecimento de métodos tecnológicos aplicados à gestão de cidades, e iriam conhecer algumas cidades, como Tel Aviv.
Porém, durante a visita, Israel iniciou ataques ao Irã, agravando ainda mais a crise no Oriente Médio deixando todos assustados e o mundo em alerta com o que pode acontecer nos próximos dias. O Irã prometeu que irá reagir aos ataques.
Nesta madrugada as sirenes de alerta tocaram em Israel. O espaço aéreo foi fechado no país e os prefeitos precisaram buscar abrigo em bunkers por medida de segurança por pelo menos duas vezes durante a madrugada. Agora, eles tentam voltar ao Brasil. Em vídeos publicados nas redes sociais, eles relataram como foi durante a madrugada.