As polícias civil e militar, e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), deflagraram uma operação contra o tráfico de drogas nesta quinta-feira (10) em Miracema, no Noroeste Fluminense.
O objetivo da operação era cumprir cinco mandados de prisão e outros sete de busca e apreensão contra membros de uma organização criminosa em atuação no município. Segundo o 36º BPM, seis pessoas foram presas.
Sete integrantes da facção criminosa foram denunciados pela Promotoria pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, uso de arma de fogo e cooptação de menores para a prática de crimes. A organização, que domina diversas áreas de Miracema, incluindo os bairros Demétrio, Jardim Beverly e Santa Teresa, é acusada de utilizar adolescentes como “vapor” ou “aviãozinho” no tráfico.
Uma mulher foi presa em flagrante. Durante buscas, os policiais apreenderam uma balança de precisão, 590 pinos de cocaína e um telefone celular. Essa foi a primeira operação coordenada pelo delegado Márcio Caldas, que assumiu a 137ª Delegacia de Polícia da cidade.