▶️Vídeo: Onça-parda é vista na zona rural de Cambuci

O flagrante foi feito em uma estrada vicinal na zona rural do distrito de São João do Paraíso

O segundo maior felino das Américas – uma onça parda (puma concolor) – foi visto em uma estrada vicinal na zona rural do distrito de São João do Paraíso, em Cambuci. A cena teria sido filmada no último domingo (03).

O Secretário de Meio Ambiente de Cambuci, Gustavo Azeredo, confirmou que a filmagem realmente foi feita no município. Segundo ele, há relatos de que a mesma espécie fora avistada também em outras ocasiões em propriedades que fazem parte do Refúgio de Vida Silvestre do Chauá, a maior unidade de conservação de proteção integral do Noroeste Fluminense. Mas desta vez, moradores conseguiram registrar a onça correndo pela estrada por uma câmera de celular.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

A onça-parda está classificada como espécie vulnerável (ameaçada de extinção) no estado do Rio de Janeiro. Outros felinos, como o gato-maracajá e o gato-mourisco, ambos também ameaçados, também já foram registrados em Cambuci.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil! Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress