▶️Vídeo: Onça-parda é flagrada marcando território na Mata do Posto, em Cordeiro

As imagens foram captadas durante o projeto ambiental idealizado por Franco Estebanez, que há seis anos se dedica a fazer um monitoramento na área

As câmeras fotográficas do Projeto Felinos da Serra fizeram mais um registro importante da vida silvestre na região. Uma onça-parda foi flagrada marcando território na Área de Proteção Permanente (APA) Mata do Posto, em Cordeiro, na Região Serrana do Rio.

O animal, um macho, para próximo à câmera e faz um movimento conhecido como “scrap”, que é quando as onças-pardas escavam o solo com as patas, deixando seu cheiro. Após escavar, elas podem também defecar ou urinar.

As imagens foram captadas durante o projeto ambiental idealizado por Franco Estebanez, que há seis anos se dedica a fazer um monitoramento na área. O Projeto Felinos da Serra tem como responsável pela identificação o biólogo Yan Rodrigues, Bacharel e Licenciado em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário São José e pesquisador no Laboratório de Zoologia de Vertebrados (Labvert) da UFRJ.

Para manter o monitoramento ativo e adquirir novas câmeras, o projeto precisa de apoio. Interessados em contribuir com essa causa essencial para a preservação do ecossistema da APA Mata do Posto podem entrar em contato pelo telefone (22) 98171-0042 ou realizar uma doação via Pix: 04388382701.

plugins premium WordPress