Um homem, de 20 anos, foi preso após ter tentado fugir da polícia e ter batido o carro contra o Hospital Hélio Montezano em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (01/04).
Segundo o 36° BPM, além do motorista, um adolescente de 17 anos também estava no carro. Ainda segundo o Batalhão, policiais faziam um patrulhamento quando suspeitaram da atitude do motorista de um carro que realizou uma manobra brusca e iniciou uma fuga.
Durante a perseguição, o motorista fez outra manobra brusca e entrou no pátio do hospital e só parou após bater na parede da unidade hospitalar, quase atingindo pessoas que estavam em busca de atendimento médico.
Ainda segundo o 36° BPM, o motorista confessou que fez uso de substância entorpecente ecstasy. Após atendimento médico, ele foi levado para a delegacia da cidade, onde foi autuado com base em artigos do Código de Trânsito Brasileiro e com base no artigo 330 do Código Penal (desobediência). O carro ficou apreendido.