▶️Vídeo: Mãe é presa acusada de matar a própria filha recém-nascida em Cordeiro

O corpo médico do hospital suspeitou do caso e acionou a polícia, pois a recém-nascida apresentava sinais de afundamento na cabeça e marcas no pescoço

A Polícia Civil de Cordeiro prendeu, nesta quarta-feira (6/3), uma mãe acusada de matar a própria filha. O crime bárbaro, que chocou os moradores da cidade localizada na Região Serrana do Rio, aconteceu na última segunda-feira (4/3), após o nascimento da criança, que aconteceu dentro da casa da acusada, no bairro Retiro Poético. A acusada é natural do Piauí, e está morando em Cordeiro há 1 ano e 4 meses.

Após o nascimento da criança, ela chegou a enviar uma foto para a tia do recém-nascido no chão, ainda com o cordão umbilical. A tia contou para a polícia que não sabia da gravidez. Ainda segundo a tia, ao chegar em casa, encontrou a sobrinha calma, de joelhos no chão ao lado da criança, e que ela estava muito suja de sangue. A tia não soube dizer se a mãe tentou socorrer a criança. O Corpo de Bombeiros foi acionado pela tia e encaminhou a mãe e a criança para o hospital da cidade, mas o bebê já chegou sem vida na unidade.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

continua após a imagem

De acordo com o delegado titular da 154ª DP de Cordeiro, Dr. Gilberto Soares, o corpo médico do hospital suspeitou do caso, pois a recém-nascida apresentava sinais de afundamento na cabeça e marcas no pescoço. Ainda segundo o delegado, o laudo pericial apontou que a recém-nascida teve insuficiência respiratória por obstrução da via respiratória, ou seja, foi esganada quando nasceu.

A mãe, de 25 anos, foi presa na manhã de hoje, após receber alta do hospital. Ela foi levada para a delegacia da cidade, de onde será transferida para uma unidade prisional do estado. Em um vídeo, o delegado Gilberto Soares falou à nossa redação sobre o caso.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil! Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress