▶️Vídeo: Forte chuva provoca transbordamento de córrego e deixa distrito de Pádua debaixo d’água

O Secretário de Defesa Civil de Pádua, o Subtenente Vieira, confirmou que a inundação do distrito foi provocada por uma "cabeça d’água"

Uma forte chuva atingiu a região do distrito de Ibitiguaçu no final da tarde deste sábado (13) em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense. O grande volume de água provocou o transbordamento do valão que passa pela localidade.

A água tomou conta das ruas e invadiu casas. Moradores relataram que perderam móveis e eletrodomésticos. Ainda não há dados sobre desalojados ou desabrigados. Em sua rede social, o prefeito de Pádua, Paulinho da Refrigeração, disse que as equipes da Defesa Civil e da Guarda Municipal de Pádua foram enviadas para Ibitiguaçu.

Ainda em sua rede social, o prefeito de Pádua fez uma live, onde o Secretário de Defesa Civil, o Subtenente Vieira, disse que o ocorrido se trata do fenômeno conhecido como “cabeça d’água”. Segundo ele, a chuva forte durou mais de 1 hora.

Toda a região segue em alerta vermelho para grande perigo de acumulado de chuva até este domingo (14), com acumulados que podem passar dos 100 milímetros e provocar deslizamentos e transbordamento de rios. Mais cedo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou um alerta de Grande Perigo, classificado pela cor vermelha para acumulado de chuva na região. Também há risco de queda de árvores e corte de energia.

Fonte: SF Notícias/Folha Itaocarense/Jornal na Boca do Povo/Aperibé Urgente

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress