Uma enxurrada de lama invadiu, durante a forte chuva que atingiu São Fidélis neste domingo, ruas da região conhecida como Santa Teresinha, que fica no bairro Vila dos Coroados. A rua mais atingida foi a Rua Gumercindo dos Santos Machado.
Segundo moradores que entraram em contato com o SF Notícias, toda vez que chove, a rua fica tomada por lama, mesmo sendo calçada. Ainda segundo eles, o problema começou depois que liberaram um loteamento no morro que fica acima da localidade. A água desce com força e traz todo o barro vermelho, das ruas que foram criadas no morro, para as ruas abaixo.
“Aqui moram muitos idosos, e está ficando cada vez mais difícil para eles e para todos nós passarmos, até mesmo a pé. No dia seguinte à chuva, fica impossível passar e ninguém vem fazer a limpeza. Os próprios moradores que tiram o excesso com enxadas. Quando essa lama seca, fica uma poeira enorme que os moradores não conseguem deixar as janelas e portas de suas casas abertas”, disse a moradora.



