Um casal foi preso após tentar aplicar golpe da farmácia popular em uma idosa em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. A prisão aconteceu na tarde desta terça-feira (18) após a 143ª DP da cidade ter sido comunicada de uma tentativa de golpe praticado por um casal contra uma idosa.
Segundo o delegado titular, Carlos Augusto Guimarães, os suspeitos foram reconhecidos pela vítima do estelionato, além de terem sido encontrados com eles diversos telefones celulares e um veículo alugado.
Segundo o delegado, a mulher teria ido até a casa da vítima se passando por uma funcionária da farmácia popular pedindo para tirar fotos da CNH e uma foto do rosto da vítima (selfie) que, acreditando nas afirmações da golpista, consentiu com os pedidos da mulher.
O golpe só não foi concretizado porque o marido da vítima chegou ao imóvel e desconfiou de que tudo seria uma encenação para obter dados da vítima e posteriormente abrir contas em bancos digitais, tendo a golpista empreendido fuga em um carro conduzido pelo homem, mas o carro foi interceptado pela polícia.
O delegado contou que para tentar aplicar o golpe os presos chegam a fornecer amostras de medicamentos utilizados pela vítima para dar maior credibilidade na conduta. As investigações prosseguirão no sentido de identificar eventuais comparsas e verificar os conteúdos dos telefones apreendidos.